Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Ás vésperas da colheita de safra recorde, COAMO promove 1º Dia de Campo em Sidrolândia

Foram apresentadas 21 cultivares testadas no campo experimental montado na fazenda e que certamente serão usadas na safra 2018/2010.

Flávio Paes/Região News

04 de Fevereiro de 2018 - 19:38

Na mesma semana em que inaugurou seu entreposto em Sidrolândia, segunda-feira passada, a Coamo Agroindustrial Cooperativa, promoveu na última sexta-feira (2), das 16 às 19 horas, seu 1º Dia de Campo realizado na Fazenda Nova, propriedade da Família Straliotto vizinha à sede da cooperativa, às margens da MS-162. Foram apresentadas 21 cultivares testadas no campo experimental montado na fazenda e que certamente serão usadas na safra 2018/2019.

O Dia de Campo foi uma oportunidade para apresentação do resultado em termos de produtividade de novas variedades de sementes, troca de experiência entre os produtores que estão às vésperas de colher a maior safra de soja da história de Sidrolândia. São 203 mil hectares de área plantada que se confirmada à produtividade média de 65 sacas por hectares, resultará na colheita de 791,6 mil toneladas do grão.

Segundo o gerente da unidade local da Coamo, Walmir Ritter, eventos como este, para trazer aos produtores recentes novidades em termos de cultivares e tecnologias que garantam produtividade e redução de custos, são parte da estratégia de "trazer o melhor" para os cooperados em termos de tecnologia e novas práticas de plantio. A cooperativa está preparada para receber 1,1 milhão sacas, numa estrutura de recepção toda automatizada o que garante agilidade na operação.

Ás vésperas da colheita de safra recorde, COAMO promove 1º Dia de Campo em Sidrolândia

Entre as empresas parceiras da Coamo que apresentaram novas variedades de sementes já devidamente testadas, está a Nidera Sementes, que demonstrou resultados com seus novos lançamentos em termos de cultivares, a NS-6828 e a NS-6909. De acordo com a agrônoma Gabriela dos Santos Rodrigues, a receptividade onde foram testadas, foi extremamente positiva.

Para o produtor anfitrião do Dia de Campo, Carlos Straliotto, o investimento em tecnologia e adoção de novas variedades, mas resistentes a pragas e variações climáticas, garante a competitividade para agricultura. Ele está confiante na manutenção dos níveis históricos de produtividade embora durante o período de desenvolvimento, a planta teve um tempo menor de exposição ao sol e como choveu muito, o solo está úmido.

Confira a reportagem do Dia Campo, que atraiu aproximadamente 20 produtores, entre eles Geovano Hubert, que está há cinco anos na cidade, depois de uma temporada no Paraguai.

Coamo atrai grande número de produtores em Dia de Campo com amostra de cultivares de soja

Coamo atrai grande número de produtores em Dia de Campo com amostra de cultivares de soja

Publicado por Regiao News em Domingo, 4 de fevereiro de 2018