Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 11 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Atlético-MG vence, tira Cruzeiro do 1º lugar e sai do Z4

Uol

24 de Outubro de 2010 - 20:37

Em um jogo emocionante, em que o atacante Obina marcou três gols, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 4 a 3, na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, calando a torcida do rival, que por força de acordo entre as duas diretorias, teve acesso exclusivo ao estádio. Com o resultado, o time atleticano deixou a zona de rebaixamento, após 21 rodadas consecutivas, e derrubou a equipe celeste da liderança do Brasileirão.

O Cruzeiro entrou no gramado pressionado pelo empate do Fluminense com o Atlético-PR, por 2 a 2, obtido no final do jogo na Arena da Baixada. O Tricolor carioca havia assumido a primeira colocação, com os mesmos 54 pontos do time de Cuca. Para voltar a liderar, o time mineiro teria que pelo menos empatar com o seu arquirrival, em um jogo em que tinha o favoritismo, não apenas pela grande distância nas campanhas, mas também pelo fato de só ter torcida do clube azul no Parque do Sabiá.

Dorival Júnior escalou um time bastante ofensivo, com dois meias Renan Oliveira e Diego Souza e dois volantes Zé Luís e Serginho. Pelo lado celeste, Cuca manteve o time com três volates – Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná –, e apenas o argentino Montillo na armação.

O Atlético-MG ‘roubou’ a estratégia adotada pelo rival nos quatro anteriores no Parque do Sabiá, quando marcou um gol logo no começo das partidas, que foram vencidas por 1 a 0. Ao contrário dos jogos contra Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, o Cruzeiro não começou atacando para o gol localizado à esquerda das cabines de rádio e televisão.