Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Atos de vandalismo na Escola Catarina de Abreu causa grande prejuízo

Na tarde do último domingo(11) menores entraram na Escola Estadual Catarina de Abreu e causaram depredação e pichação

José Pereira / Regiao News

12 de Abril de 2010 - 10:29

Vandalismo contra patrimônio público, não e novidade na cidade de Sidrolândia, mas o que mais chamou a atenção foi à idade dos menores  F.A.S 14 anos, N.S.A 10 anos e G.T.S 11 anos, que entraram na Escola Estadual Catarina de Abreu, quebraram, picharam e destruíram documentos com informações importantes dentro da Escola.

 

Valter Osmar,  funcionário da Escola, esteve na tarde deste domingo na escola, e escutou conversa dentro da Secretaria, que não sabendo que se tratava de “crianças” chamou um amigo para ajudar a ver o que estava acontecendo, e se deparou com os menores depredando e pichando as salas.

 

Quando os menores notaram a presença do funcionário da escola  e mais um amigo, se evadiram do local, mas foram logo alcançados e um dos menores foi preso por Valter, que prontamente entregou os outros 2 infratores que foram presos e encaminhados para o Conselho Tutelar.

 

Dos 3 menores, 2 são irmãos, são todos moradores do Jardim Pindorama e são alunos da Escola Porfiaria Lopes do Nascimento.

 

O Caso foi passado pelo Conselho Tutelar para o Promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr Fernando M. Zaupa, para que seja tomada a providência cabível.

 

Questionado sobre a razão do ato, um dos meninos disse que fez isso por “prazer e raiva” por não ter conseguido vaga na escola este ano. 

De acordo com diretor da escola, a reforma no local havia terminado em fevereiro. Ela não chegou a ser inaugurada oficialmente, já que o evento marcado para o dia 25 foi adiado porque o governador não pode comparecer.

Em Audiência publica realizada no dia 24 de março na Câmara Municipal, esteve diversas autoridades, destacando muito o Dr Sergio Fernando Hairfouche, Promotor da Justiça e da Infância, que leva em conta a responsabilidade dos pais sobre os filhos, e devem sim ser punido por atos de vandalismo que os filhos praticam.