Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Bancários de Dourados vão às urnas nesta quinta-feira

A eleição para o Conselho Fiscal é independente e 06 candidatos concorrem a este pleito

Dourados News

20 de Maio de 2010 - 09:24

Os bancários de Dourados e Região que compreende 13 cidades vão às urnas nesta quinta-feira, dia 20 de maio, para eleger a diretoria para o triênio 2010/13.

Inscreveu-se para concorrer a direção da entidade a Chapa ”Bancários Unidos, Sindicato Fortalecido“, encabeçada pelos bancários Raul Lídio Pedroso Verão do Banco Itaú e Carlos Longo do Banco do Brasil.

Participam das eleições os bancários das cidades de Dourados, Caarapó, Fátima do Sul, Deodápolis, Douradina, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Maracajú, N. Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.

Além da diretoria os bancários vão eleger os representantes do Conselho Fiscal, que é o responsável em analisar e fiscalizar as contas da entidade. A eleição para o Conselho Fiscal é independente e 06 candidatos concorrem a este pleito.

Todo o processo eleitoral, como garante democraticamente o estatuto do sindicato, é coordenado pela Comissão Eleitoral, formada pelos bancários Severino Calisto Neto(Banco do Brasil), Paulo Ricardo S. Costa(CEF) e Paulo Roberto Zanoni(Banco do Brasil – Aposentado), eleitos em assembléia.

Os
votos dos associados serão coletados no dia 20 de maio em 06 urnas itinerantes, que percorrerão todas as agências, postos de atendimento e demais locais de trabalho, além dessas haverá 01 urna fixa na sede do Sindicato.

Cada urna será comandada por uma Mesa Eleitoral composta de presidente e mesário e acompanhada por representante da chapa e os fiscais de urna.

Estão aptos a votar os bancários e aposentados sindicalizados até o dia 19/02/10, e ex-bancarios desligados a no maximo 90 dias.

A apuração ocorrerá logo após o final da votação, à partir das 18h, na sede do Sindicato. O resultado deverá ser conhecido até as 21 horas do mesmo dia, informa o representante da Comissão Eleitoral Severino Calisto.