Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Beto Pereira lamenta falecimento de Cláudio Valério

Willams Araújo

21 de Outubro de 2010 - 09:07

O presidente da Assomasul, Beto Pereira (PSDB), lamentou nesta quinta-feira, o falecimento do prefeito de Anastácio, Cláudio Valério (PMDB), ocorrido nesta madruga no Proncor, em Campo Grande, vítima de infarto.
 
Beto Pereira destaca que Cláudio Valério era um político compromissado com a lealdade, sobretudo dedicado às causas sociais e defensor intransigente da bandeira municipalista.
 
Segundo o presidente da Assomasul, Cláudio Valério serve de exemplo como homem público que soube gerir os recursos públicos com transparência ao longo de sua carreira, tendo se destacado, além de prefeito, como deputado estadual e presidente da entidade.
 
"Em nome de todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul, a Assomasul envia as condolências aos familiares de nosso grande irmão e amigo Cláudio Valério", enfatizou Beto Pereira, comovido pelo falecimento do prefeito.
 
FALECIMENTO
 
Cláudio Valério, de 55 anos, morreu às 3h25 desta madrugada, no Proncor de Campo Grande.
Hipertenso, o prefeito foi submetido ontem, na unidade hospitalar, a uma ampla bateria de exames cardíacos, antecipando cirurgia que faria no mesmo local na próxima segunda-feira.

Nesta madrugada, Valério, no entanto, passou mal e acabou falecendo.

Além de prefeito de Anastácio, Valério foi deputado estadual, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e era o atual primeiro-secretário da entidade.

Em seu lugar vai assumir o vice-prefeito Douglas Figueiredo (PSDB).

O corpo de Cláudio Valério, que também era escritor e autor de livros, vai ser velado na Câmara de Vereadores de Anastácio. O sepultamento ocorrerá às 8h desta sexta-feira no cemitério São Pedro, no município.

Casado com dona Severina Maria do Nascimento Valério, o prefeito deixa os filhos Ana Cláudia Nascimento Valério e Murilo do Nascimento Valério, além dos netos Maria Eduardo Valerio Rodrigues, Carlos Henrique Valério Rodrigues, João Pedro Dantas Valerio, Maria Clara Dantas Valério e Claudio Miranda Valério.