Sidrolandia
BRASILEIRAO: Palmeiras experimenta nova casa contra Flamengo
Com reforma do Palestra Itália, time mandará jogo contra Flamengo no Pacaembu
R7.Esporte
02 de Junho de 2010 - 13:55
Na distante Arena Barueri, o Palmeiras se sentiu deslocado e ficou em um sonolento empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente. Agora, o time espera encontrar um clima aconchegante ao mandar no tradicional estádio do Pacaembu o seu jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (2), diante do Flamengo, às 21h50 (horário de Brasília).
A localização da nova casa, na região central da capital paulista, ajuda principalmente a presença da torcida, apesar do horário desconfortável da partida. Ademais, há o fator histórico, já que o Palmeiras tem tradição de conquistas importantes no Pacaembu, curiosamente um estádio público com intensa ligação com rival Corinthians. O zagueiro Danilo aprovou a escolha do estádio.
- Desde o começo sabíamos que o Palestra iria para reformas. O Pacaembu não é nossa verdadeira casa, mas também não é neutro. O clube teve grandes conquistas em 1993 e 1994. Precisamos aproveitar esses bons fluídos.
O Palmeiras entra em campo preocupado com a falta de produtividade de seu ataque. Em cinco rodadas do Brasileirão, a equipe passou em branco em três apresentações. O time soma seus oito pontos devido, sobretudo, ao bom aproveitamento defensivo. O zagueiro Maurício Ramos espera que o gol saia contra o Flamengo.
- O grupo está junto. Estamos nos doando ao máximo para o ataque marcar. Infelizmente, não fizemos nos últimos dois jogos, mas esperamos que os gols saiam agora.
Contudo, o próprio elenco palmeirense está ciente de que a equipe apresenta limitações preocupantes para a disputa do Brasileirão. Durante a semana, os jogadores falaram até em saudades de Vagner Love, que deixou o clube por causa de problemas da torcida e deve entrar em campo motivado com a camisa do Flamengo. Danilo concorda com a vinda de reforços.
- Precisamos torcer para que o Palmeiras se reforce, o campeonato é difícil. Vemos nossos rivais com um elenco maior e de grande qualidade. A diretoria está correndo atrás. Enquanto isso, nós temos de fazer o nosso trabalho aqui.