Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Brasileiro preso em Bella Vista pode ser "Jura", traficante mais procurado do RS

Redação de noticia

13 de Maio de 2010 - 16:14

Um dos dois brasileiros presos pela polícia paraguaia na cidade de Bella Vista Norte, fronteira com a cidade sul-mato-grossense de Bela Vista, pode ser o traficante Juraci Oliveira da Silva, mais conhecido como Jura e apontado pela Polícia Federal como o traficante mais procurado no Rio Grande do Sul.

Com documentos no nome de Carlos Sérgio Villalba dos Santos, o homem garante que é natural de Ponta Porã.

Segundo agentes da Polícia Federal brasileira, que receberam os brasileiros das autoridades paraguaias após a expulsão dos dois do Paraguai, tudo indica que o homem que se identificou como Carlos Sérgio seja mesmo “Jura”.

A Polícia Federal pretende confirmar nesta quinta-feira (13) a identidade do brasileiro. A imprensa paraguaia noticiou que o homem já tinha oito advogados “de prontidão”, no momento em que foi preso por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Ele estava com um comparsa e os paraguaios chegaram a noticiar que a dupla seria de “soldados” do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulista. “O sotaque dele chamou a atenção para identificação que apresentou”, revela um dos agentes que presenciaram o “recebimento” do preso pela PF brasileira.

Expectativa no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul “Jura” é o traficante mais procurado e as suspeitas de que ele estivesse escondido no Paraguai já existiam. Em 2003 Jurandir chegou a ser preso em flagrante numa caminhonete, vindo de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. Estava acompanhado de um dos traficantes mais procurados no Brasil, José Paulo Vieira de Melo, o Paulo Seco, gaúcho ligado ao Comando Vermelho.

Indiciado por tráfico de drogas, Jura foi transferido para o albergue prisional Pio Buck em 2009, mas ficou no local 24 dias. Fugiu em 23 de abril.