Sidrolandia
Caixa Econômica Federal faz estudo para voltar a Sidrolândia
Sidrolandia foi incluida nos estudos de expansão da rede de agências em Mato Grosso do Sul da Caixa Econômica Federal
José Pereira / Regiao News
26 de Maio de 2010 - 07:03
A informação foi transmitida ao governador André Puccinelli pelo superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes em ofício encaminhado no último dia 30 de abril.
A instalação de uma agência da Caixa Econômica, por se tratar de um banco estatal, além de autorização do Banco Central, depende do aval do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais vinculado ao Ministério do Planejamento, e da realização de concurso para contratação de pessoal.
O governador solicitou à Caixa que reabrisse sua agência em Sidrolândia a partir de uma indicação do vereador Ilson Peres (PSDB) que há 5 (cinco) anos insiste nesta reivindicação.
"O atendimento atual por meio de uma lotérica é insuficiente uma série de serviços que só a Caixa dispõe em relação ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço,ao financiamento da casa própria", argumenta o vereador que viu nesta posição manifestada pela Caixa um alento."Como temos certeza que Sidrolândia tem uma situação econômica que justifica a instalação de uma agência. Acredito que este estudo de viabilidade vai mostrar essa realidade", argumenta Peres, que além de ofício encaminhado ao governador, pediu pessoalmente apoio aos senadores Marisa Serrano e Delcidio do Amaral, para que encampe esta luta. "Estive em Brasília com os dois senadores e entreguei pessoalmente oficio pedido apoio", revela o vereador tucano.