Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Câmara de Deodápolis é considerada uma das mais “Polêmicas” da região

Cida Alves (DEM) que presidiu a sessão desabafou e disse que irá colocar ordem na casa

Marcos Tomé/Região News

14 de Abril de 2010 - 07:10

O Poder Legislativo do município de Deodápolis é considerado uma das mais polêmicas da região da grande Dourados. Historicamente falando, Deodápolis traz em seu currículo, uma longa rivalidade política, fato este que fez com que os novos nomes políticos que foram surgindo ao longo da história, adotassem tal estilo de trabalho e conduta.

Recentemente a população deodapolense fez uma manifestação pacífica com o intuito de chamar atenção sobre a questão da dengue no município. Tal ato foi realizado e organizado por populares onde os mesmo foram às ruas com faixas e cartazes, trazendo dizeres de conscientização sobre este terrível mal.

No final da passeata, os manifestantes foram assistir à sessão da Câmara e obviamente, encerraram seu manifesta naquela casa de leis. O vereador Cícero Tanajura (PSDB) ao usar a tribuna naquela sessão no último dia 29/03, disse da importância do manifesto, porém, culpou alguns manifestantes pelo avanço dos casos de dengue alegando que haviam sido encontrados focos da dengue nas residências dos mesmos.

As declarações do nobre vereador “Tanajura” desencadearam uma seria de fatores polêmicos entre o grupo de sustentação político do Prefeito Manoel José Martins “Manezinho” e o grupo de oposição. Nesta mesma sessão o vereador Marcio Teles (PT) usou a tribuna e chamou “Tanajura” de vereador despreparado.

Mediante a uma serie de fatores de ordem, Marcio Teles em determinado momento da sessão, levantou e disse que estaria naquele momento deixando o plenário por entender que o regimento daquela casa de leis não estava sendo cumprido à risca, Marcio convidou ainda a população a se retirar da referida sessão, fato que culminou no esvaziamento dos assentos daquele auditório. O vereador Francisco Euzébio (PDT) fez o mesmo e também se retirou.  

Na última sessão realizada no dia 12/04, o assunto em pauta ainda era a “Polêmica sessão do dia 29/03”. Marcio Teles e o vereador Beto, se estranharam de vez, os dois parlamentares trocaram acusações e se alfinetaram durante toda sessão. Já o vereador José Manoel Rosa (PDT) fez duras críticas a presidência daquela casa de leis.

Cida Alves (DEM) que presidiu a sessão desabafou e disse que iria colocar ordem na casa. “Daqui pra frente às coisas serão diferentes, iremos cumprir a risca o regimento interno respeitando os tempos de fala e dos expedientes”, concluiu Cida. Na ordem do dia, ao reprovarem requerimentos pedindo ao executivo patrolamento, cascalhamento e troca de lâmpadas, houve manifestação do público contrárias as atitudes dos vereadores que votaram contra.

Cida Alves chamou a polícia para manter a ordem e disse que iria enviar cópias da gravação daquela sessão para o delegado, juntamente com cópias da ata para que o mesmo possa tomar as devidas providências contra os manifestantes. No final da tumultuada sessão, Marcio Teles declarou guerra e usou a seguinte expressão: “A partir de hoje se preparem, pois esse lombo agüenta pau, quero ver até onde vocês agüentam”, finalizou em tom de ataque.

.

CONHEÇA OS VEREADORES DE DEODÁPOLIS

.

Foto e Montagem: Marcos Tomé/Região News

Vereardores de Deodápolis

01 - Cida Alves (Presidenta)

02 - Zé Manoel Rosa

03 - Cicero Tanajura

04 - Professor Beto

05 - Marcio Teles

06 - Irmão Paulinho

07 - Professor Chico

08 - Valdecir Trevizan

09 - Expedito Ponciano