Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Câmara de Deodápolis tem sessão polêmica, bate boca e troca de acusações

Marcio Teles ao usar a tribuna disse que sua atitude de votar na chapa contrária a da atual presidenta é uma resposta ao seu ato de traição

Marcos Tomé/Região News

22 de Junho de 2010 - 07:00

Câmara de Deodápolis tem sessão polêmica, bate boca e troca de acusações
C - Foto: Marcos Tom

A penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Deodápolis, antes do recesso parlamentar, foi marcada por bate boca acusações e descontrole emocional e de comportamento da vereadora que presidia a referida reunião, Cida Alves (DEM). Tudo começou após o vereador Valdeci Trevizan (PMDB) ter usado a tribuna e feito solicitação de protocolo de uma suposta chapa com cinco assinaturas de parlamentares, com os nomes e cargos da nova mesa diretora daquela casa de leis para o biênio 2011/2012.

O pedido foi negado pela vereadora Cida Alves e disse que o mesmo poderia estar protocolizando tal documento somente em horário comercial no período da manhã. Tal informação desencadeou uma série de fatores colocando em dúvida a atitude da atual mesa diretora quanto ao prazo de se protocolizar tal documento tendo em vista que amanhã, quarta-feira, será o último dia para se dar entrada na casa com a referida chapa para concorrer a eleição da mesa.

Marcio Teles (PT) chamou atenção de Cida Alves quanto ao regimento da casa e disse que o nobre vereador poderia sim estar protocolizando a referida apresentação de chapa. Cida ao perceber que o cerco se fechará ao seu redor, pressionada começou a fazer inúmeras revelações e denúncias de alguns vereadores ao público presente.

Falsificação de documentos, recebimentos de diárias sem comprovante de finalidade, holeriths falsos e até mesmo uma declaração que compromete sua gestão frente aquela casa de leis, onde a vereadora disse que antecipou pagamento de salário de funcionário com cheque pré-datado da Câmara, caracterizando improbidade administrativa.

Cida Alves foi questionada pelo vereador Francisco Euzébio "Chico" (PDT) que chamou sua atenção e disse não acreditar nas referidas revelações, tendo em vista que a mesma tinha obrigação de averiguar os fatos e fazer um levantamento da situação, porém, isso não ocorreu. "Fico pasmo ao ver a presidenta desta casa fazer tais revelações simplesmente porque corre o risco de perder seu posto de ordenadora de despesas desta casa", enfatizou Chico.

Marcio Teles ao usar a tribuna disse que sua atitude de votar na chapa contrária a da atual presidenta é uma resposta ao seu ato de traição em janeiro do ano passado, quando haviam fechado acordo para que o vereador Valdeci Trevizan fosse o presidente daquele legislativo, porém, Cida Alves traiu sua confiança e aceitou proposta de outro grupo mesmo tendo dado sua palavra e compromisso de voto.

"Quem com ferro fere, com ferro será ferido", foram as palavras de Teles para justificar sua postura política na possível eleição da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012. A escolha da nova mesa diretora da Câmara de Deodápolis deverá ser votada na próxima e ultima sessão antes do recesso parlamentar que acontecerá no próximo dia 28.

ASSISTA PARTES DA SESSÃO

embed="" />