Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 7 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Capital: Cerca de 3 mil comparecem ao encerramento da campanha de Ary Rigo

As manifestações surgiram das mais variadas formas: seja pelos gestos do público ou por meio de faixas espalhadas pelo local

Assessoria

01 de Outubro de 2010 - 07:48

Capital: Cerca de 3 mil comparecem ao encerramento da campanha de Ary Rigo
Cerca de 3 mil comparecem ao encerramento da campanha de Ary Rigo na Capital - Foto: Roberto Higa

Ato simbólico realizado na noite desta quinta-feira (30), em Campo Grande, marcou o encerramento da campanha do deputado estadual Ary Rigo (PSDB). Acompanhado de sua esposa Márcia, dos filhos Eduardo e Paula, e do genro Daniel, o candidato à reeleição recebeu apoio e carinho de cerca de 3 mil pessoas, que lotaram o salão da “Casa Bolero”.

As manifestações surgiram das mais variadas formas: seja pelos gestos do público ou por meio de faixas espalhadas pelo local. “Somos Rigo! Ontem, hoje e sempre! Estamos com você!”, dizia uma delas. “Deputado Ary Rigo: MS reconhece seu trabalho e sua dedicação pelo desenvolvimento de nosso Estado”, estampava outra.

Marcaram presença no evento os filhos do ex-governador Pedro Pedrossian, Pepê e Rosa, além de Maria Eduarda, neta de Pedrossian. O médico e suplente de vereador em Campo Grande, Djalma Blans, o vereador Loester Nunes, bem como coordenadores da campanha na Capital e em outros municípios do Estado, também integraram o ato. O primeiro a fazer uso da palavra foi Blans, que falou da emoção de participar daquele momento. “Participei de mais de 50 reuniões em Campo Grande e onde estive sempre encontrei pessoas que têm em Ary Rigo um amigo de verdade. Neste período, pude conhecer mais de perto este homem, que sempre terá importante papel para a política de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Já o vereador Loester Nunes foi enfático: “são nas horas difíceis que se reconhecem os verdadeiros amigos. E, neste encontro, você está diante de seus amigos”, frisou, dirigindo a palavra ao deputado. Rosa Pedrossian, por sua vez, destacou a lealdade de Ary Rigo. “Poucos souberam ser amigos nos momentos difíceis como o Rigo sempre soube. Ele é o candidato de toda nossa família”, pontuou. Quem também fez uso da palavra foi Leila, representante do candidato a deputado federal, Reinaldo Azambuja. Ela enalteceu a parceria política de Rigo e Azambuja. “Venho aqui trazer um recado: o Reinaldo confia plenamente em Ary Rigo”, enfatizou.

Ary Rigo iniciou seu discurso fazendo esclarecimentos sobre o episódio que envolveu seu nome. Segundo ele, desde sua primeira eleição, em 1978, nunca teve que dar explicações sobre sua conduta, mas, por conta de uma gravação feita sem seu conhecimento, teve que fazer neste ano. Voltou a afirmar, a exemplo de como fez em outros municípios, que não cometeu crime algum. “Digo que após este episódio pude perceber quem são meus verdadeiros amigos e que estes fizeram aumentar o trabalho pela minha campanha”, declarou.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa criticou ainda o que chamou de “fogo amigo”. “Colegas de Assembleia e de coligação começaram a disseminar inverdades, dizendo que desisti, que renunciei, o que obviamente não é verdade. Sofri um baque, no entanto, minha campanha prosseguiu normal e ganhou até mais força”, explicou Rigo, revelando um apoio importante no momento da crise. “Além da minha família, a força que recebi do doutor Pedro (Pedrossian) foi impressionante”.

Por fim, o candidato agradeceu a multidão presente, bem como seus coordenadores e colaboradores da campanha. “Quando vocês digitarem, em 3 de outubro, o número 45345, vou aparecer na urna de gravata, faceiro e sorridente, como sempre, porque um vídeo não foi capaz de me deixar triste”, encerrou Ary Rigo, sob forte aplauso.