Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Carioca teria se envolvido com Ricky Martin, veja a foto

Terra

20 de Maio de 2010 - 13:19

André Santos, 37 anos, motorista desempregado, viveu momentos de luxo e prazer com o cantor porto-riquenho durante o carnaval de 1997.

É carioca, tem 37 anos, mulato, pai de uma filha e casado o homem com quem Ricky Martin namorou em 1997, quando esteve no Brasil para curtir o carnaval do Rio de Janeiro. Na época, André Santos tinha 23 anos e conseguiu despertar a atenção do cantor porto-riquenho, que circulou pela cidade disfarçado na companhia do brasileiro e recentemente declarou à imprensa ser homossexual.

Tudo começou durante a visita que Ricky fez à quadra da escola de samba Portela, pouco antes do carnaval de 1997. Na ocasião surgiu uma proposta aos ritmistas portelenses para que participassem da gravação que o cantor faria para um programa de TV, no Metropolitan, casa de shows que não existe mais. André foi um dos selecionados e compareceu ao evento. Na ocasião, Ricky pediu ao empresário para que entregasse um bilhete ao sambista com o número de telefone da suíte em que estava hospedado no Hotel Copacabana Palace.

"Nos encontramos a sós pela primeira vez no quarto em que ele estava no Copacabana Palace. Havia uma ordem dele na recepção para que eu pudesse subir. Eu pensei que se tratava de algo sobre trabalho, pois já toquei com o grupo Men at Work, mas não era. O que aconteceu entre quatro paredes eu prefiro manter em sigilo para não manchar a imagem do Ricky", disse André.

Após se conhecerem, os dois aproveitaram juntos as belezas naturais da cidade. André levou Ricky, que sempre circulava disfarçado usando óculos escuros e boné, as praias de Copacabana e Ipanema. De acordo com André, o cantor mudou até o corte de cabelo para não ser reconhecido. "Nos divertimos muito. Ele é bem brincalhão e humilde. Foram vários encontros aqui no Rio, principalmente no Copacabana Palace. O Ricky falava que gostava muito de mim. E que era difícil encontrar uma pessoa que pudesse desabafar. Falou da vida dele na época dos Menudos, mas nunca mostrou interesse nas meninas. Gostava de ver desenhos animados e filmes", relembrou André, que preferiu não revelar o conteúdo dos filmes que viu assistiu na companhia do porto-riquenho.

As viagens que fez ao exterior no final da década de 1990, de acordo com André, sempre foram para participações em shows que a Portela era a convidada. Embora tenha fotos ao lado de limousine e chofer, tipo de luxo que Ricky gosta de desfrutar nos Estados Unidos, ele nega que tenha se encontrado com o cantor em Miami. Quando conheceu Ricky, André tinha esposa e filha pequena. Atualmente, ele vive com outra moça e afirma ser heterossexual, ainda que não esconda o relacionamento com Ricky. "Ele me pagava apenas pelos trabalhos que realizei como músico. Me deu também alguns 'trocados', mas apenas pela amizade. Até pouco tempo nós mantínhamos contato, porém perdi meu telefone e depois fui para o Mato Grosso do Sul", contou. "Para aqueles que me criticam, digo que todo jovem tem curiosidades. Foi uma coisa passageira aquilo que 'rolou' entre eu e o Ricky. A minha mulher não se deixa levar pelas fofocas. É uma mulher madura e conhece o marido que tem. Sabe que não precisa ficar desconfiada".

Ao aparecer, no mês passado, em rede nacional no programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, André disse que uma revista dedicada ao público gay tem interesse em fotografá-lo como veio ao mundo. Ele afirmou também que pode estrear na carreira de ator pornográfico. Por enquanto, as negociações estão paradas porque dispensou o seu ex-empresário, pois a pessoa que cuidava desses assuntos lhe enganou, conforme conta: "Assinei contrato, mas fui 'passado pra trás' por uma pessoa. Acho que ele estava faturando as custas da minha imagem. Já contratei advogado, que conseguiu cancelar o contrato. Quando conseguir resolver isso, vou conversar com a revista e a produtora. Se aparecer uma oportunidade boa que eu possa ganhar dinheiro e mudar a minha vida, é um caso a pensar. Em nenhum momento me aproveitei da situação de ter sido o namorado do Ricky Martin".

Terra
Carioca teria se envolvido com Ricky Martin, veja a foto

André tem várias fotos na companhia de Ricky. Em uma delas, inclusive, há a dedicatória: "André, obrigado por tudo! Abraço sempre. Ricky Martin". Atualmente, o carioca vive dias de menos glamour. Desempregado, ele tenta emprego como motorista particular.

Pessoas que vivenciaram o romance de perto, como os ritmistas da Portela, não gostam de comentar o assunto, temendo "denegrir" a imagem da escola de samba e de sua bateria, mas não negam os encontros de Ricky e André. "Isso realmente aconteceu. Naquela época eu já fazia parte da bateria da Portela e recordo desse caso. Os dois se encontraram algumas vezes. Hoje em dia o André não faz mais parte do grupo", disse Nilo Sérgio, que é o diretor do segmento na Portela.