Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Chega a 232 número de mortos por causa da chuva no estado do Rio

A pior chuva dos últimos 44 anos no Rio de Janeiro já deixou 232 mortos em todo o estado, segundo o Corpo de Bombeiros.

G1.com

13 de Abril de 2010 - 07:15

De acordo com boletim divulgado na noite desta segunda-feira (12), o município de Niterói, na Região Metropolitana, registrou o maior número de vítimas fatais, 147, sendo 36 mortos no Morro do Bumba.

Segundo a corporação, na capital fluminense foram registradas 65 vítimas fatais. No Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro, foram 30. Em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, os bombeiros resgataram 16 corpos. Também foram registradas mortes em Magé, Nilópolis, Engenheiro Paulo de Frontin e Petrópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por vítimas do deslizamento no Morro do Bumba não tem prazo para terminar. Não houve registro de novos corpos na comunidade entre 14h de domingo (11) e o início da noite desta segunda. Os bombeiros recolheram mais de dez botijões de gás das casas soterradas.

Por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram concentrados nas áreas inferior e superior do morro. Trabalham no local 40 homens da Força Nacional, 90 bombeiros e cem policiais, dos batalhões de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, além da Companhia de Cães, do Batalhão Florestal, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A equipe é reforçada ainda por 24 operadores de máquina. Oito escavadeiras de grande porte e quatro retroescavadeiras estão sendo usadas na área do deslizamento. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou na quinta-feira (8) estado de calamidade pública e luto oficial de uma semana.

De acordo com a Defesa Civil municipal, as buscas foram encerradas no Morro dos Prazeres após a equipe de resgate encontrar os corpos de duas crianças que ainda estavam desaparecidas.