Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Cida Alves aprova projeto de eleição da mesa e se lança candidata

Os vereadores da situação preferiram o silêncio diante da declaração de Cida Alves de se lançar candidata a reeleição

Marcos Tomé/Região News

19 de Maio de 2010 - 07:58

Cida Alves aprova projeto de eleição da mesa e se lança candidata
Cida Alves aprova projeto de elei - Foto: Marcos Tom

A vereadora e presidenta da Câmara Municipal de Deodápolis, Cida Alves (DEM) se lançou candidata a presidir o legislativo municipal para o biênio de 2011 e 2012 após aprovação do projeto que altera o regimento interno daquela casa de leis, permitindo antecipação da eleição da mesa diretora.

Tal projeto foi aprovado por 8 (oito) votos favoráveis e apenas um 1 (um) contrário. O vereador Zé Manoel Rosa (PDT) votou contrario a tal projeto por entender que existem outras matérias de mais urgência para serem debatidas e que antecipar o processo de eleição da mesa poderia causar certo desconforto entre os vereadores.

Cida Alves tem o apoio declarado da oposição. O vereador Marcio Teles (PT) e Francisco Euzébio “Chico” (PDT) declaram ser favoráveis ao projeto de reeleição da atual presidenta, reconduzindo a mesma ao cargo de presidenta para o próximo biênio (2011/2012).

Os vereadores da situação não tiveram a mesma atitude e preferiram o silêncio diante da declaração de Cida Alves, que irá disputar a permanência no cargo. O vereador Cícero Tanajura (PSDB) foi o único que juntamente com a oposição declarou ser favorável a permanência de Cida na presidência, porém, o mesmo teria que consultar o titular de sua cadeira, tendo em vista que “Tanajura” ocupa a suplência na vaga do vereador Zé Medeiros que está licenciado do cargo.

Ao usar a palavra, Cida chamou atenção do vereador Paulo Roberto de Oliveira “Beto” e “Irmã Paulinho” e declarou ser candidata a reeleição no cargo de presidenta da mesa. “Gostaria de tornar público que sou candidata a presidir novamente esta casa de leis. Agradeço de coração ao apoio do vereador Marcio Teles e Chico, bem como dos demais parlamentares”, conclui Cida Alves.