Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 6 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Cidadania Ativa do Sesi em Sidrolândia faz 21 mil atendimentos

O evento, realizado na Praça Tancredo Neves, atraiu 17,7 mil pessoas e ofereceu serviços na área de educação, saúde, cidadania e lazer

Marcos Tomé/Região News

25 de Setembro de 2010 - 20:54

Cidadania Ativa do Sesi em Sidrolândia faz 21 mil atendimentos
Cidadania Ativa do Sesi em Sidrol - Foto: Marcos Tom

O Projeto Cidadania Ativa do Sesi promovido neste sábado (25/09) na Praça Tancredo Neves em Sidrolândia superou todas as expectativas ao atrair 17.742 pessoas e realizar 21.436 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. Com o apoio de 52 parceiros, a expectativa inicial era receber 4,5 mil pessoas e promover 9,1 mil atendimentos durante todo o dia, mas os números finais foram até quatro vezes maiores no caso do público presente e duas vezes e meia com relação aos atendimentos oferecidos.

A área de lazer foi a que realizou o maior número de atendimentos, sendo responsável por 10.485, enquanto outras atividades, como fotografia, maquiagem de rosto e distribuição de mudas somaram 3.779 atendimentos. Na área de educação, as palestras, a hora do conto, as informações sobre cursos e matrículas totalizaram 1.230 atendimentos. Já a emissão de documentos também foi muito procurada, com a emissão de 300 RGs e 400 CPFs. A odontologia também foi um serviço bem procurado durante o dia, no total foram realizados 90 atendimentos.

Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, os números demonstram que a indústria cumpre o papel e que a população responde ao chamado da entidade, Prefeitura Municipal e dos 52 parceiros. “Tivemos resultados bem acima dos esperados e isso mostra que a população reconhece o trabalho realizado, provando que o evento foi muito bem divulgado. Hoje, proporcionamos um dia especial para os moradores de Sidrolândia e do entorno, em que puderam colocar os documentos em dia, cuidar do visual e ainda trazer os filhos para se divertirem”, declarou.

Na avaliação do diretor da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, que representou o presidente Sérgio Longen na cerimônia de abertura do evento, a iniciativa foi uma forma de valorizar os municípios que abrigam indústrias. “Essa foi uma ação do Sistema Fiems que visa valorizar localidades de diferentes regiões do Estado, disponibilizando à comunidade uma estrutura de apoio da Federação, integrando comunidade e indústria”, declarou.

Já o prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza, pontuou que a população do município entendeu bem o recado e compareceu à Praça Tancredo Neves. “A praça esteve lotada em uma demonstração de que os moradores de Sidrolândia reconhecem a ação da Fiems”, disse, agradecendo ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, e à superintendente do Sesi pelo empenho em realizar o evento no município.

.

A coordenadora do evento, Rozane Leite, ressaltou a importância do envolvimento dos parceiros para o sucesso do Cidadania Ativa em Sidrolândia. “É muito gratificante verificar que superamos a expectativa graças à grande adesão dos parceiros que entenderam a importância da ação social. Ao ver que o município se beneficia de ações como as deste sábado, nos dá um grande retorno pessoal, pois a população teve acesso a vários serviços que proporcionam a inserção dela no contexto social”, analisou.

Daltro Fiúza

                              Prefeito Daltro Fiúza durante evento "Cidadania Ativa"

.

Já a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Rosemeire Aparecida Garcia de Brito, pontuou que por conta da chuva de sexta-feira (24/09) ficou apreensiva. “O tempo firmou hoje e tivemos um público excelente com a população correspondendo ao nosso esforço. Acreditamos que o município ganha muito com iniciativas como essa, pois a nossa população é carente em diversos serviços. Hoje muita gente conseguiu todos os documentos em um só dia, sem contar as atividades do lazer e esporte”, disse.

Beneficiados

A empregada doméstica Neide Maria Amorim Remicio, 53 anos, chegou às 5 horas para garantir o primeiro lugar da fila e dar entrada na documentação da filha, que tem 17 anos. “Quero tirar o RG, CPF e Carteira de Trabalho. Até hoje não tiramos os documentos por falta de tempo e também por falta de dinheiro. Agora tudo vai ficar mais fácil. O Sesi está de parabéns”, disse.

Esses também foram os serviços procurados pela dona-de-casa Cleonice Pereira. “A cidade precisa disso, porque reúnem em um só lugar vários serviços e nós temos a oportunidade de revolver várias coisas. Hoje trouxe minha filha para tirar RG, CPF e Carteira de Trabalho”, declarou.

A estudante Lívia Centurião Araujo de Ávila, 16 anos, que vai votar pela primeira vez no próximo domingo (03/10). “É muito importante poder treinar antes e ver como tudo funciona, essa será a primeira vez que vou ajudar a escolher os nossos representantes e estou feliz ter vindo passear aqui e ver que tem esse serviço à disposição”, declarou a moradora de Dois Irmãos do Buriti.

A dona-de-casa Votorina Troxe Benites, 45 anos, aproveitou o sábado para consultar os profissionais. “Fiz uma boa limpeza e apliquei o flúor. É muito bom ter isso aqui na cidade, porque eu vim aqui só para passear e acabei aproveitando para consultar o dentista”. Outros serviços, como o corte de cabelo, também atraíram a população e a dona-de-casa Tiemi de Souza, 21 anos, que mora no distrito de Quebra Coco, aproveitou o evento para mudar o visual. “Vim tirar o CPF e fiquei contente em ver que posso cortar o cabelo de graça. Vou voltar mais bonita para casa”, declarou.