Sidrolandia
Com 20 pontos de Nenê, Denver vence e fica perto do título da Divisão
Redação de Noticia
13 de Abril de 2010 - 10:49
O Denver Nuggets conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira, em busca do título da Divisão Noroeste da NBA. O time, que é terceiro colocado da Conferência Oeste, bateu o Memphis Grizzlies com certa facilidade, por 123 a 101, com destaque para o brasileiro Nenê.
O ala-pivô marcou 20 pontos e ainda agarrou seis rebotes e deu duas assistências no confronto. Mais três jogadores passaram dos 20: o cestinha JR Smith (26), Carmelo Anthony (21) e Arron Afflalo (22, com 13 rebotes).
Para garantir o título da divisão, a luta é contra o Utah Jazz, que tem uma partida a menos: o Denver possui 53 vitórias e 28 derrotas e o time de Salt Lake City soma uma vitória a menos, apenas.
O time de Nenê, no entanto, tem jogo duro contra o Phoenix Suns, no duelo que deve definir se mantém sua posição, importante para a configuração dos playoffs. Caso perca, pode ficar até em quinto lugar da conferência, perdendo a vantagem de mando de quadras. Os Nuggets não batem os Suns na casa dos rivais desde 2004.
Durante a partida, o Denver demorou a conseguir se acertar, mas com a ajuda do reserva JR Smith deslanchou no segundo tempo. Só nestes dois últimos períodos, foram 60 pontos contra apenas 44 dos visitantes, já dando um descanso aos seus titulares.
Melo, no começo do terceiro quarto disse, Vamos fazer um ótimo período para que talvez possamos descansar no último, sabendo que temos um jogo amanhã (nesta terça), contou Chauncey Billups.
Com este resultado, os Nuggets terminaram a temporada regular em seu ginásio com 34 vitórias e apenas sete derrotas, o melhor retrospecto em 21 anos. Só o Cleveland Cavaliers foi melhor.
Kevin Martin, com 39 pontos, lidera o Houston
Os 39 pontos de Kevin Martin foram fundamentais em mais uma vitória do Houston Rockets, que amarga a nona posição na Conferência Oeste e ficará fora dos playoffs. O time bateu, fora de casa, o Sacramento Kings, por 117 a 107.
Martin teve a contribuição do companheiro Trevor Ariza, com 29 pontose Kyle Lowry, com 11 rebotes. Apesar do bom resultado, no entanto, os times não brigam mais por vagas na fase final.