Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Com mais de 200 mil visualizações, viraliza vídeo de aposentado que matou rival no Alambari

A franqueza, associada à rudeza da linguagem do aposentado para descrever as circunstâncias em que matou o desafeto Edilson Santana Alves, que o desacatara chamou atenção.

Flávio Paes/Região News

15 de Fevereiro de 2018 - 11:00

Com mais de 200 mil visualizações, viraliza vídeo de aposentado que matou rival no Alambari

A entrevista que o aposentado Francisco Leão Cavalcante, 68 anos, concedeu ao Região News no último 2 de fevereiro, ultrapassou os limites de Sidrolândia e literalmente ganhou o mundo. A franqueza, associada à rudeza da linguagem do aposentado para descrever as circunstâncias em que matou o desafeto Edilson Santana Alves, que o desacatara chamou atenção. A entrevista ultrapassou as 200 mil visualizações desde que foi postada no facebook.

Na entrevista o aposentado conta que a vítima teria provocado os idosos com insultos e palavra de baixo calão, se reportando a Francisco como ex-presidiário do Carandiru, penitenciária que ficou conhecida mundialmente pelo massacre de 2 de outubro de 1992, resultando em 111 presos mortos. Chico, como é conhecido teria reagido aos insultos pedindo a conta, dirigindo-se até o balcão, momento em que Edilson tentou intimidá-lo exibindo um revólver na cintura.

"Não pestanejei. Na hora só pensei em me defender e rapidamente abracei em sua cintura para tomar a arma. Desarmei o rapaz e me afastei", conta o idoso que diz ter agido em legitima defesa ao efetuar os disparos. "Eu me afastei e dei um tiro pra cima para dispersá-lo. Avisei que se investisse em mim eu ia atirar", relata.

Segundo o próprio autor, mesmo em posse da arma, Edilson tentou investir contra sua pessoa. "Descarreguei o revólver no peito dele", confessa. Segundo informações da Perícia Técnica, um dos disparos foi efetuado já com a vítima em solo, o chamado tiro de misericórdia. O disparou transfixou o ouvido da vítima.

Homem acaba morto no Assentamento Eldorado após provocar idoso com revólver 38

Idoso de 68 anos desarma e mata homem de 32 em assentamento de Sidrolândia

Publicado por Regiao News em Sexta, 2 de fevereiro de 2018