Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Comando da campanha de Serra confirma que Álvaro Dias deverá mesmo ser o vice

" Disse ao Sérgio Guerra que achava um nomaço. Agora, se o DEM quiser disputar, o PTB também vai reivindicar a vaga "

25 de Junho de 2010 - 17:02

Após uma reunião na quinta-feira à noite em São Paulo, o comando da campanha tucana chegou a um consenso de que o melhor nome para a vaga de vice na chapa de José Serra é o do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), teria ficado incumbido, então, de consultar os demais partidos da aliança que apoiam a candidatura de Serra. Mas antes que conseguisse falar com o DEM, o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, vazou a informação em seu Twitter precipitando tudo.

Disse ao Sérgio Guerra que achava um nomaço. Ele me disse que só faltava conversar com o Rodrigo Maia (presidente do DEM) para fechar o nome do vice. Agora se o DEM quiser disputar, o PTB também vai reivindicar a vaga de vice - advertiu Jefferson.

" Disse ao Sérgio Guerra que achava um nomaço. Agora, se o DEM quiser disputar, o PTB também vai reivindicar a vaga "

De acordo com os coordenadores da campanha tucana, a escolha de Álvaro Dias teria como objetivo principal reforçar a campanha de Serra no Sul, única região em que Serra continua mantendo uma dianteira em relação a sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff. A avaliação é de que Dias, como ex-governador do Paraná, poderá não só ajudar a ampliar a vantagem de Serra no estado, como também inibir a candidatura de seu irmão, o senador Osmar Dias (PDT-PR), ao governo paranaense. Osmar Dias já estava praticamente fechando uma aliança com o PT e prometia abrir seu palanque para Dilma.