Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 27 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Congresso da cadeia produtiva da cana será lançado dia 3

Evento será realizado em Campo Grande entre os dias 16 e 17 de agosto

TV Morena

29 de Julho de 2010 - 09:30

O Congresso de Tecnologia da Cadeia Produtiva de Cana de MS, o Canasul, nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, chega à quarta edição em 2010.

O lançamento do evento será na próxima terça-feira (3), na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), às 9h. Nesses anos, o evento amadureceu junto com o setor, que se prepara para safra recorde 2010/11 superior a 30 milhões de toneladas.

O evento precede a Feicana/ Feibio, tradicional feira de implementos para usinas que deve atrair mais de 15 mil visitantes entre 17 e 19 de agosto, no Centro de Exposições Albano Franco.

O Canasul 2010 é realizado pela Comissão Técnica de Bionergia da Famasul, com promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Turismo; Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de MS) e Fiems (Federação das Indústrias de MS). Sebrae, Banco do Brasil e Ministério da Agricultura patrocinam o evento, que tem apoio da AEAMS, CREA-MS, OCB-MS e Mútua.

O objetivo do Canasul, realizado pelo quarto ano consecutivo no Estado, é integrar segmentos fundamentais do setor sucroalcooleiro (produtores, empresários, técnicos, acadêmicos e fornecedores), e oportunizar geração de negócios, apresentando novas tecnologias, avanços dos sistemas industriais e discutindo temas de grande relevância neste segmento como mercado, meio ambiente e logística.

O lançamento contará com as presenças do presidente da Famasul, Eduardo Riedel; o presidente da Biosul, Roberto Hollanda; e da Secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa Dias.

Usinas sucroalcooleiras empregam mais de nove mil em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. As novas empresas nascem mecanizadas.

Desse modo, o Estado caminha mais rápido em direção ao cumprimento do acordo de 18 pontos entre governo e iniciativa privada. O documento prevê o fim da existência do “gato”, espécie de recrutador ilegal ainda comum no setor.

Informações e Inscrições até 10 de agosto pelo site www.opec-eventos.com.br/canasul