Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolandia

CREF11/MS-MT flagra academias irregulares em Mato Grosso do Sul

Em Três Lagoas, duas academias foram flagradas funcionando sem credenciamento

Assessoria

14 de Abril de 2010 - 14:57

O CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física 11ª Região/ MS-MT) realizou fiscalização em dois municípios do Estado nesta semana, a fim de coibir irregularidades.

Em Três Lagoas, duas academias foram flagradas funcionando sem credenciamento, além de três pessoas atuando sem o devido registro no Conselho. Em uma das academias, os alunos praticavam os exercícios físicos sem a supervisão e orientação de um profissional devidamente capacitado, como manda a lei.

“É fundamental o registro e a orientação de um profissional e é através das fiscalizações que conseguimos coibir essas práticas irregulares. Com essas ações o CREF11/MS-MT busca garantir que o serviço prestado a sociedade seja de qualidade”, explica o Presidente, Prof° Domingos Sávio da Costa.

Já na cidade de Corumbá, foram visitadas todas as academias e uma delas não possuía registro. Ainda no município foi encontrada uma pessoa não registrada atuando na área.

Todas as ocorrências foram devidamente notificadas e os infratores receberão a sanção adequada caso não regularizem-se dentro do prazo concedido.

Parceria

O Agente de Orientação e Fiscalização do CREF11/MS-MT esteve em Corumbá visitando a Vigilância Sanitária daquele município, onde foi firmado uma parceria entre os dois órgãos.

Em trabalho conjunto, os dois órgãos vão intensificar as fiscalizações em estabelecimentos prestadores de atividades físicas e afins, para garantir que todos que estejam atuando na área possuam o Certificado de Credenciamento, além da presença de um responsável técnico e registro profissional de todos os professores que estiverem atuando. “Dentre alguns dias já vai haver uma ação conjunta. Com essa parceria, vamos fortalecer e dar ainda mais qualidade na fiscalização”, afirma o Presidente do CREF11/MS-MT, Prof° Domingos Sávio da Costa.