Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Delcídio viabiliza R$ 500 mil para investimentos em Deodápolis

Região News

18 de Maio de 2010 - 17:39

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) cumpriu em municípios da fronteira com o Paraguai e da Grande Dourados uma extensa agenda de  lançamento de obras viabilizadas por ele junto ao governo federal e a discussão, com prefeitos e vereadores, de projetos de desenvolvimento para a região.

Em Deodápolis, Delcídio se reuniu com o prefeito Manoel Martins (PSDB), secretários municipais e vereadores, com quem discutiu investimentos para atender o crescimento da população.

“A instalação de usinas de açúcar e álcool está atraindo milhares de moradores a Deodápolis e esse movimento precisa ser acompanhado da construção de escolas, postos de saúde, ruas asfaltadas e bem iluminadas. O prefeito Manoel Martins me pediu recursos para infraestrutura e a aquisição de uma patrulha mecanizada com a qual ele fará a manutenção das estradas vicinais. A primeira reivindicação estamos atendendo através do Ministério da Integração Nacional, que repassará R$ 500 mil diretamente aos cofres do município. Em relação à patrulha mecanizada, estou negociando com o governo federal a antecipação da liberação de uma emenda de bancada que incluímos no Orçamento da União justamente para este fim. Se tudo der certo, até junho poderemos atender também este pleito”, revelou o senador.

Delcídio ressaltou a importância do trabalho parlamentar para viabilizar recursos aos municípios. “Se o governo federal não aporta recursos fica muito difícil para os prefeitos. O caixa das prefeituras é pequeno, na maioria das vezes suficiente apenas para honrar compromissos com o funcionalismo e o custeio da máquina administrativa. Por isso é fundamental o trabalho que eu e os demais parlamentares fazemos junto ao governo federal. E o presidente Lula tem sido companheiro. Nunca na história de Mato Grosso do Sul um governo destinou tantos recursos para os municípios do nosso estado”, destacou.