Sidrolandia
Detran vai realizar leilão de motos em Campo Grande
Os veículos irão à leilão como sucatas, isso quer dizer que não poderão circular nas ruas
Conjuntura On-line
01 de Junho de 2010 - 14:38
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) publicou no Diário Oficial de hoje (1º), um edital para leiloar 381 veículos, sendo 7 automóveis e 374 motos, que estão recolhidos no pátio do órgão, em Campo Grande.
A intenção é desafogar o pátio da capital. O leilão dos 381 veículos será realizado nos dias 17 e 18 de junho, na Sede do órgão, que fica na saída para Rochedo, no Bloco 12, a partir das 8h.
Os veículos irão à leilão como sucatas, isso quer dizer que não poderão circular nas ruas. Porém, algumas peças estão em bom estado de conservação, o que acaba sendo um bom negócio para revendedores de peças de motos e carros.
Os lotes que irão à leilão poderão ser visitados nos dia 14, 15 e 16 de junho, das 8h às 13h, na Sede do Detran-MS.
O valor arrecado no leilão será usado para quitar a dívida do veículo leiloado junto ao Detran-MS. Caso o montante arrecadado seja inferior ao valor da dívida, o proprietário do veículo será cobrado judicialmente. Se o valor arrecadado no lote for superior a dívida do veículo, o proprietário receberá a diferença.
Esse é o primeiro leilão de sucatas de motocicletas realizado pelo Detran-MS, em 2010. A previsão é que ainda no primeiro semestre do ano, o Detran-MS realize leilões em Dourados e Ponta Porã.
Estamos otimizando nossos sistemas para agilizar os procedimentos de leilões com a intenção de esvaziar todos os 77 pátios do órgão, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.