Sidrolandia
Diretor da Inteligência Nacional dos EUA apresenta renúncia
Redação de noticia
21 de Maio de 2010 - 10:47
O diretor da Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Dennis Blair, anunciou nesta quinta-feira sua renúncia ao cargo, em um momento em que seu trabalho foi colocado em xeque depois dos atentados fracassados em Detroit, no ano passado, e em Nova York.
"Com profundo pesar informei ao presidente (Barack Obama) que deixarei o cargo de diretor de Inteligência Nacional a partir da próxima sexta-feira, 28 de maio", disse Blair.
Em sua declaração, Blair não deu detalhes específicos sobre as razões de sua renúncia e rendeu tributo aos que o ajudaram em seu trabalho durante os últimos anos.
"Não tive maior honra ou prazer que dirigir estes notavelmente talentosos homens e mulheres da comunidade de inteligência. Todos os dias trabalharam de maneira incansável para proporcionar apoio de inteligência a duas guerras e impedir um ataque a nosso país", afirmou.
Em comunicado emitido pela Casa Branca, Obama agradeceu os serviços de Blair no comando dos serviços de inteligência do país, para os quais trabalhou "de maneira admirável e efetiva em um momento de grandes desafios para nossa segurança", afirmou o presidente.
Como diretor de Inteligência, Blair foi encarregado de coordenar 16 agências do Governo dedicadas à coleta de dados de inteligência e luta contra o terrorismo.