Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Dourados fecha contrato com prestadore se serviços da saúde

Ari Artuzi também destacou a importância de parcerias como a dos novos prestadores para que haja mudanças na saúde do município

Conjuntura On-line

20 de Maio de 2010 - 13:05

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou com 15 empresas o contrato para prestação de serviços de diagnose terapia para a rede pública do município.

Os procedimentos serão disponibilizados para a população são tomografia, radiologia geral, coleta de materiais, ultra-som, procedimentos cardiológicos, endoscopia, ressonância magnética, odontologia, exames laboratoriais, exames neurológicos, centilografias e fisioterapia. 

De acordo com o secretário de Saúde, Mário Eduardo Rocha, a assinatura dos contratos com prestadores de serviço é um grande passo para a prefeitura, sendo que os novos acordos ajudarão a diminuir as filas de espera por exames.

“O prefeito e eu temos lutado muito para que não faltem médicos nem medicamentos e este agora é um importante passo dado pela prefeitura através da Secretaria de Saúde. Nós estamos trabalhando sempre para credenciar novos prestadores de serviços que atenda às necessidades da saúde pública do município”, disse o secretário.

Para a diretora do Departamento do SUS (Sistema Único de Saúde), Maria Piva, houve grande quantidade de oferta por parte das empresas. “É grande a demanda, mas a quantidade de recursos ainda é muito pouca, principalmente para tudo que as empresas ofertaram.

Então tivemos que fazer uma filtragem para atender as necessidades da secretaria e das empresas e assim esperamos que realmente seja prestado o serviço para atender a população”, enfatizou a diretora.

Ari Artuzi também destacou a importância de parcerias como a dos novos prestadores para que haja mudanças na saúde do município. “Nós sozinhos não conseguimos fazer saúde e melhorar o serviço em nosso município.

Temos realmente muita demanda para pouco recurso e o máximo de urgência para resolver os problemas do setor, mas vejo que estamos avançando”, disse o prefeito.

As empresas credenciadas foram Endogastro, Gastroclinica, LAPAC, Cardiovida, Conesul, CDM, Hospital Evangélico, Lima e Feruci, Fisioclínica, Unimes Unigran, Cedris, Tronique Figueiredo, Fisiocorpus e Clínica Santa Maria.