Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 29 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Dourados: Região do prolongamento da Marcelino terá mais casas

O prefeito foi informado que a parte burocrática está bastante adiantada

Dourados Agora

12 de Agosto de 2010 - 08:45

Já está na Caixa Econômica Federal para ser submetido à avaliação mais um projeto para construção de unidades habitacionais em Dourados. O novo conjunto habitacional, com pelo menos 500 casas, também vai beneficiar a região do prolongamento da Avenida Marcelino Pires, próximo ao local onde está em obras o Residencial Estrela do Leste, na saída para Campo Grande.

Na manhã de ontem quarta-feira o prefeito Ari Artuzi vistoriou a área, localizada nos fundos do Laticínio Camby, uma região composta basicamente de áreas rurais, e comentou que é mais uma oportunidade de expansão da cidade. O prefeito foi informado que a parte burocrática está bastante adiantada, com possibilidade de início da obra ainda neste ano.

Com a implantação desse novo residencial, o prefeito Ari Artuzi já determinou aos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, estudos buscando a possibilidade de abertura da Rua Monte Alegre, até o imóvel onde serão construídas as novas casas. “Poderemos transformar todo esse trecho em uma grande avenida e já estamos trabalhando para isso”, afirmou o prefeito.

Ainda nesta quarta-feira o prefeito se reuniu com a equipe da Secretaria de Planejamento e Obras, com os vereadores Gino Ferreira (DEM), Tio Julio Artuzi (PRB) e o proprietário da empreiteira responsável pelo projeto das casas, Reinaldo Busaneli. Artuzi foi informado das providências que estão sendo tomadas para implantação de mais esse residencial e discutiu com os técnicos a abertura da Monte Alegre. Mesmo com algumas desapropriações para serem feitas, o prefeito acredita na viabilidade dessa avenida.