Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Dr. Valter Guelssi elucida o assassinato de “Ratinho” e autor se apresenta

Edmar Meireles de 23 anos é o autor do homicídio de Willian Thiel da Silva de 19 anos ocorrida no dia 18

Hélio Martins/Região News

20 de Outubro de 2010 - 19:25

Dr. Valter Guelssi elucida o assassinato de “Ratinho” e autor se apresenta
Dr. Valter Guelssi elucida o assassinato de - Foto: Marcos Tom

O Delegado titular da Polícia Civil de Sidrolândia, Dr. Valter Guelssi, através de sua equipe de investigadores, elucidaram o assassinato do jovem Willian Thiel da Silva “Ratinho” de 19 anos, ocorrida na madrugada da última segunda-feira [18] no Bairro São Bento nas proximidades da antiga ZBM.

“Ratinho” foi alvejado com 4 tiros a queima roupa e morreu no local do crime. Segundo informações apuradas pela reportagem do Região News, Willian já tinha diversas passagens pela polícia e já havia sido enquadrado em vários artigos do código penal brasileiro.

Temido pelos comparsas de grupo, era considerado um dos lideres da gangue do Bairro São Bento e teria o mesmo participado ainda de uma tentativa de homicídio que deixou uma vítima paraplégica. O fim de sua vida prematura é o resultado cruel de todos aqueles que praticam a desordem.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil fez uma espécie de radio X dos últimos acontecimentos envolvendo menores no município. Dr. Valter Guelssi fechou o cerco entorno do inquérito policial na tentativa de elucidar o caso e o autor ao perceber que as investigações iriam chegar até sua pessoa, compareceu acompanhado de seu advogado, Dr. David Moura de Olindo na Delegacia e confessou o crime

Edmar disse ainda que Willian Thiel [vítima] teria participado do assassinato de seu irmão e que por esta razão, estaria ameaçando-o de morte. Segundo seu depoimento, o mesmo adquiriu uma arma de fogo do tipo revólver 38 de cano curto e na madrugada do dia 18, estaria passando pelas imediações do local do crime e avistou “Ratinho”.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Morte de Alex Meireles

           Alex Meireles, irmão de Edmar Meireles morto no Bairro São Bento no dia 24 de agosto

Após alguns minutos, Edmar percebeu o fim da movimentação e a saída dos agressores, momento em que o mesmo se aproximou. Ao adentrar no local, o autor se deparou com “Ratinho” caído, machucado e meio inconsciente devido às agressões. Edmar Meireles relata que agiu por impulso e disparou 6 vezes contra a vítima.

Edmar Meireles de 23 anos, em seu depoimento ao Delegado, disse que se viu obrigado a tomar tal atitude devido constantes ameaças que recebia de “Ratinho”. O autor é irmão de Alex Meireles Mendonça de 17 anos, que foi morto a tiros no dia 25 de agosto em frente à Capela Mortuária da Pax Bom Jesus, também no Bairro São Bento.

O autor relatou que ao perceber a presença de seu desafeto nas imediações da antiga ZBM, se escondeu a uma distância de aproximadamente 100 metros/>/>, porém, em seguida avistou três indivíduos que começaram a espancar “Ratinho” enfrente a uma residência onde possivelmente funcionaria uma “boca de fumo”. Edmar informou que os três elementos arrastaram a vítima para um quarto da referida moradia.

O autor não tinha passagens pela polícia e se apresentou de forma espontânea acompanhado de seu advogado, Dr. David Moura de Olindo. Como não há flagrante, o mesmo foi indiciado, interrogado e qualificado. Neste caso, a lei permite que o mesmo permaneça em liberdade até o fechamento do inquérito policial que deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências cabíveis.

.

                                                                                              Reportar erros