Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Dunga acredita a seleção brasileira vai encarar hoje é um time mais competitivo

O técnico Dunga acredita que o Chile que a seleção brasileira vai encarar hoje é um time mais competitivo e mais rápido do que se acostumou a enfrentar

José Pereira / Regiao News c Informaçoes Agora SP

28 de Junho de 2010 - 06:53

"O time adquiriu a mentalidade do treinador. Joga no limite", declarou Dunga, citando o argentino Marcelo Bielsa, técnico do adversário.

  • Seleção brasileira encara Chile sem desfalques

O Brasil também conta com um tabu. Desde 1995, a seleção nunca foi eliminada em qualquer competição por países sul-americanos. Nas Copas, o time canarinho foi eliminado duas vezes por vizinhos: em 1950, para o Uruguai, e em 1990, para a Argentina.

Em uma entrevista coletiva que transcorreu em um clima amistoso, Dunga falou sobre o jogo de hoje. Leia a seguir os principais trechos.

SEM RELAXAMENTO
Sobre as cinco vitórias nos últimos cinco jogos do Brasil contra o Chile, o treinador foi comedido. "Faz parte do passado. Para mim é só estatística. O que vale é a próxima. A cobrança é nesse jogo. Todos sabem que é Copa do Mundo, outro jogo, outra atmosfera. O que passou, passou."

ESTILO DO CHILE
"É uma equipe mais rápida e mais competitiva", analisou. Na opinião de Dunga, o Chile "adquiriu a mentalidade do treinador" Marcelo Bielsa. "Vem para campo para jogar. Joga no limite. Para superar, a gente tem de jogar da mesma forma." Dunga acha que a equipe chilena "luta até o final" e que Bielsa sabe tirar o melhor de seus jogadores. "Temos de achar a nossa forma para surpreender o adversário", disse Dunga.