Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 13 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Em clima de Copa, Dourados se veste de verde amarelo

Diário MS

15 de Junho de 2010 - 10:19

Clima de Copa do Mundo já toma conta das ruas de Dourados. A cidade já se veste de verde e amarelo e a torcida pela Seleção Brasileira invade casas, ruas e avenidas. Nos bairros, as bandeirinhas verde-amarelas já ganham espaço, e no comércio, as vendas de produtos diversificados já estão aquecidas e devem aumentar ainda mais no decorrer da principal competição esportiva do planeta.

A estreia do Brasil no mundial está marcada para amanhã, às 14h30 (horário de MS). Em Dourados é possível encontrar, além de itens como bolas, bandeiras e camisas oficiais da seleção brasileira, produtos como xícaras, pijamas, chinelos e até roupas íntimas. Nas ruas do centro da cidade e nos pontos de venda ambulantes, o consumidor está à procura de peças e acessórios com os tons da seleção canarinho. Os comerciantes fazem de tudo para que ninguém volte de mãos vazias: há bandeiras, cornetas, toalhas, óculos, munhequeiras, entre muitos outros objetos. Roupas de cama, chaveiros, bijuterias, perucas, material de escritório, peças de vestuário, entre muitas outras mercadorias - todas em verde e amarelo – também enchem as vitrines de lojas em Dourados.

Conforme Sônia Martins da Silva, gerente de uma loja popular em Dourados, as bandeirinhas para colocar em veículos estão entre os itens mais vendidos, sendo um sucesso de vendas especialmente entre os taxistas, assim como as perucas das mais diversas cores e formatos. “A procura tem crescido bastante nos últimos dias. Dourados já vive o clima da Copa e o consumidor está em busca dos artigos característicos para torcer pela nossa seleção”, comentou.

As populares camisetas com o escudo da Seleção Brasileira também estão entre os itens mais procurados. A servidora pública Antônia Fernandes Nascimento, não perdeu tempo e já comprou as camisas que ela e as duas filhas vão usar durante a Copa para torcer pelo Brasil. “Todo mundo quer torcer pelo Brasil caracterizado. Por isso, a camisa, a bandeira e a corneta sempre são um incentivo a mais. É um gasto extra, mas que acaba valendo a pena. Copa do Mundo só acontece a cada quatro anos, por isso, acho importante a gente manter esse clima de patriotismo”, comentou.

A empolgação também toma conta dos motoristas douradenses. Quem anda pela cidade já pode observar diversos veículos decorados com a bandeira brasileira. O mecânico Flávio Nascimento Garcia é um daqueles que aderiram a ‘onda’ do momento. “Sempre é importante demonstrar o carinho pelo nosso país, ainda mais em época de Copa do Mundo, quando todos param para torcer pela seleção. Por isso, há três copas costumo amarrar a bandeira no carro e andar pela cidade devidamente caracterizado com as cores da seleção”, relatou.