Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 29 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Em dia seco, dois carros pegam fogo na Capital

Dois veículos pegaram fogo em Campo Grande, nesta sexta-feira, em diferentes regiões da cidade.

Campo Grande News

13 de Agosto de 2010 - 13:41

Às 7h58, o fogo destruiu um Voyage que estava na garagem de uma residência localizada na Rua Guaruvá, Bairro Guanandi II.

O carro ficou completamente destruído, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que as chamas chegassem à casa. Vizinhos acham que o incêndio foi criminoso, mas o dono do carro não foi encontrado para falar sobre o caso.

Menos de uma hora depois, um Fusca pegou fogo na Rua dos Narcisos, Bairro Lar do Trabalhador, em frente ao posto de saúde do bairro. A dona foi buscar atendimento à mãe e acabou sem o carro que foi destruído.

Dados do Ciops (Centro Integrado de Operações Policiais) revelam que as ocorrências de incêndio dispararam esta manhã por conta da vegetação seca e a umidade do ar baixa. No entanto, negam relação entre o fogo nos veículos e as condições climáticas.

Queimadas - Somente em pastagens, foram sete focos, além dos dois casos em que os carros foram destruídos.

A previsão do setor de meteorologia da Base Aérea de Campo Grande não é animadora.

A umidade relativa do ar está em 35% e a tendência é que fique abaixo de 20% até o fim desta sexta-feira, percentual considerado crítico.

Nos últimos quatro dias, a umidade já atingiu 18% em Campo Grande. situação que levou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a emitir alerta à Defesa Civil.

A recomendação é para que as pessoas evitem exposição ao sol e também não façam exercícios físicos entre 10 horas e 16 horas.

Outra orientação é para ingerirem muito líquido.