Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Encontro reúne hoje os 133 candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil

Notícias MS

14 de Setembro de 2010 - 07:51

Os candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil, convocados no início de setembro pelo governo do Estado, se reúnem hoje (14) com autoridades, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no Parque dos Poderes, às 7h30.

                Do total das 133 vagas disponíveis no quadro da Polícia Civil, 85 são para os cargos de agente de polícia judiciária e investigador de polícia judiciária 3ª classe e 25 para agente de polícia judiciária e escrivão de polícia judiciária 3ª classe. Também foram convocados oito candidatos para os cargos de perito papiloscopista (especializado em trabalhar com a identificação humana) 3ª classe. Destes, quatro ocupam a vaga em Campo Grande, enquanto os outros serão destinados para os municípios de Água Clara, Coxim, Itaquiraí e Nova Alvorada do Sul.
                Daqueles que fizeram o concurso público para os cargos de perito oficial forense e perito criminal substituto, são 15 candidatos chamados. Destes, oito vão preencher vagas nas delegacias de Campo Grande e o restante em Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
                Estarão presentes na reunião o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a secretária de Estado de Administração, Thiê Higuchi e o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto.
                As autoridades vão conversar com os convocados sobre o curso de formação dos novos profissionais para a Polícia Civil. Todos os candidatos chamados foram aprovados em todas as fases do processo de seleção, observando a ordem de classificação.     
                Concurso de 2008
                Foram incorporados 291 profissionais da segurança pública em 2009 e 41 em 2010. Passados seis meses em curso de formação na Acadepol, com uma carga horária de 885 horas/aula, e realização de estágios supervisionados nos órgãos da segurança pública, 291 profissionais foram incorporados à Polícia Civil em setembro de 2009: 135 são escrivães, 69 investigadores, 24 peritos papiloscopistas, 41 peritos criminais e 22 médicos legistas. Já no mês de março de 2010 foi realizada a formatura de 41 delegados de polícia substitutos.
                Os novos profissionais estão lotados hoje nas delegaciais de Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Três Lagoas.