Sidrolandia
Entreposto da Coamo abriu 45 oportunidades de trabalho
Após 8 meses de desemprego, conseguiu uma vaga no setor de recursos da cooperativa, que de imediato gerou 45 empregos diretos.
Flávio Paes/Região News
30 de Janeiro de 2018 - 15:57
Para Karen Luana da Silva Souza, de 24 anos, com a inauguração do Entreposto da Coamo, ela deixou para trás a rotina de entregar currículos. Após 8 meses de desemprego, conseguiu uma vaga no setor de recursos da cooperativa, que de imediato gerou 45 empregos diretos.
Estava desempregada há oito meses. Aqui é complicado porque tem muito universitário, gente bem preparada e a concorrência é grande, comentou. Mesmo assim, ela decidiu participar do processo seletivo da Coamo e conseguiu a vaga. Foi uma oportunidade maravilhosa e a política da empresa é dar oportunidade ao pessoal aqui do município, explicou.
Para o administrador Pablo Botton Dal Paz, de 28 anos, mais que um emprego, a nova unidade representou desenvolvimento profissional. O foco era chegar numa empresa desse porte, mas pensei que teria que fazer um caminho mais longo. Esse trabalho aqui em Sidrolândia superou minhas expectativas, foi além do que eu podia imaginar, contou.
A espera de Pablo foi grande até conseguir a vaga. Quando descobri que a Coamo estava se instalando já trouxe meu currículo. Não tinha nenhum silo erguido, lembra.
No caso de Karen, o trabalho começou quando a empresa já estava funcionando no local, dentro de um contêiner. Já Pablo ficou aliviado com a inauguração da unidade, que colocou fim à espera de um ano e meio pela vaga. "Quando eu sentei na mesa nova e vi que tinha um ambiente de trabalho, fiquei muito feliz. Tinha uma meta, voltei a ter um objetivo", contou. (Com informações Portal do MS).
*Matéria atualizada para acréscimo de informações.