Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Escola “Fly-Company” dá treinamento de resgate em via pública em Sidrolândia

O município de Sidrolândia foi escolhido pela Fly-Company por ter o maior número de alunos finalizando o referido curso

Marcos Tomé/Região News

28 de Junho de 2010 - 06:50

Escola “Fly-Company” dá treinamento de resgate em via pública em Sidrolândia
Escola de avia - Foto: Marcos Tom

Cerca de 36 (trinta e seis) alunos participaram do treinamento de resgate de vítimas de acidentes em via pública ocorrido em Sidrolândia no final da manhã desta domingo (27) no cruzamento da Rua João Marcio Ferreira Terra com Avenida Antero Lemes da Silva, mais conhecida como "Avenida Brasil" no centro da cidade.

O Bombeiro e professor da Escola Fly-Company, Cleiton Travasso, coordenou os trabalhos com alunos socorristas que simularam diversas situações de acidentes, entre eles: acidente com incêndio do veículo, atropelamento e colisão com várias vítimas em estado grave. Os alunos foram avaliados por uma equipe técnica da referida escola.

Mais de 15 (quinze profissionais) participaram do treinamento, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros, Técnicos, Bombeiros, Policia Militar e profissionais funerário da Pax Bom Jesus do município de Sidrolândia. Foi montada no cruzamento das vias já citadas, uma super produção com veículo em chamas, explosões e atendimentos de primeiros socorros com os alunos.

O município de Sidrolândia foi escolhido pela Fly-Company por ter o maior número de alunos finalizando o referido curso, dos 36 alunos 12 (doze) são de Sidrolândia, outros 24 alunos se dividem entre os municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Jardim. O treinamento contou ainda com a participação e apoio de Gilmar Nascimento, Camila Rovares, Delci Eger e Claudemir Eger que são os sócios proprietários da Fly-Company e do jaime Florentino Muniz Proprietario da Pax Bom Jesus.

"É de suma importância que a vitima recebe os primeiros atendimentos de forma adequada e segura, por esta razão, o atendimento pré-hospitalar que é realizado pelos agentes socorrista, é de fundamental importância no salvamento da vida da vítima", comentou Cleiton Travasso, o mesmo agradeceu ainda a participação ativa da Prefeitura Municipal na realização dos referidos trabalhos.