Sidrolandia
Escolagov passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em 2018
Com a ação, a instituição dá mais um passo importante no caminho para se transformar em uma grande Universidade Corporativa.
Portal do MS
19 de Dezembro de 2017 - 17:31
A partir de 2018, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) que nos últimos 36 meses qualificou mais de 18 mil servidores passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu. A meta fixada pelo governador Reinaldo Azambuja, de transformar a instituição em uma grande Universidade Corporativa, ganhou mais um passo importante nesta terça-feira (19.12) em agenda dos secretários de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Jr, durante entrega dos documentos oficiais para a certificação da instituição.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Jr. aproveitou para apresentar o cronograma de ações 2018 e os novos projetos da instituição. Parceira, a titular da SED colocou toda estrutura da secretaria à disposição, já que uma das etapas do credenciamento da instituição para a oferta dos cursos é a parte estrutural. Os cursos serão oferecidos nos laboratórios do Centro de Formação e Pesquisa, Mariluce Bittar, que conta com auditórios, salas de informática, biblioteca e salas de assessoria técnica.
Inicialmente, será oferecido o curso de pós-graduação em Gestão Governamental e Políticas Públicas, nos moldes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com carga horária de 360 horas. A intenção, de acordo com Paullino é ofertar cursos em áreas importantes dentro desse novo conceito de governança, a exemplo da Gestão de Pessoas. É importante que tenhamos novas ferramentas para qualificar esse servidor que tem vivenciado um novo conceito de governança. A modernização das estruturas de Governo se potencializa com servidores qualificados, definiu.
Para o secretário da SAD o melhor caminho para o desenvolvimento do Estado é a capacitação do servidor, porque um servidor qualificado, motivado e comprometido gera um novo conceito de atendimento e esse modelo se reflete lá na ponta, com a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. É um processo de construção, um projeto diferente e desafiador e nós enquanto instituição governamental temos o compromisso de fazer sempre o melhor, para que o reflexo possa ser sentido pela população, sintetizou Assis.