Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Estrada de acesso a frigorifico só depende da Prefeitura, diz governador durante entrevista ao RN

Desde dezembro, quando a indústria começou a abater, em média 30 caminhões estão circulando diariamente pelo bairro São Bento, levando e trazendo cargas.

Flávio Paes/Região News

30 de Janeiro de 2018 - 14:52

O Governo do Estado espera há quatro meses que a Prefeitura faça o licenciamento ambiental, elabore o projeto para repassar o recurso (R$ 411 mil) necessário para a implantação da estrada de acesso ao Frigorífico Balbinos, trecho de cinco quilômetros que vai retirar da área central os caminhões. Desde dezembro, quando a indústria começou a abater, em média 30 caminhões estão circulando diariamente pelo bairro São Bento, levando e trazendo cargas.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a execução do projeto depende exclusivamente da Prefeitura tomar as providências necessárias. O recurso está assegurado desde outubro do ano passado, quando o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, recebeu em audiência o prefeito Marcelo Ascoli, acompanhado do então presidente da Agraer (hoje deputado estadual), Enelvo Felini.

Um mês antes, o secretário esteve na cidade, em companhia do presidente da Fiems, Sérgio Longen, se reuniu com o proprietário do frigorífico e conheceu o traçado da avenida que foi doado em 2014 pelos proprietários dos 8 hectares por onde passará a via, planejada para duas pistas, com canteiro central e ciclovia. A Prefeitura chegou a abrir a pista até uma nascente, mas houve o embargo da Polícia Militar Ambiental, que cobrou licenciamento.

De acordo com o governador, com o dinheiro viabilizado (recurso do Fundo de Desenvolvimento da Indústria), será aberta e encascalhada uma pista da avenida, além da construção da travessia sobre a nascente.