Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Estudantes protestam por impeachment de Ari Artuzi

O grupo, formado por cerca de 50 manifestantes saiu a pé da Praça Central até a Câmara de Vereadores

Dourados Agora

03 de Setembro de 2010 - 17:02

Estudantes protestam por impeachment de Ari Artuzi
Universit - Foto: Val

Universitários de Dourados saíram nesta sexta-feira as ruas em protesto contra a corrupção denunciada pela Polícia Federal em Dourados. O grupo, formado por cerca de 50 manifestantes saiu a pé da Praça Central até a Câmara de Vereadores. No legislativo, o grupo pedia “Fora Ari!”, “cassação é a solução!”.

De acordo com a estudante de Direito, Luiza Meyer, a manifestação tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade douradense a cobrar da justiça que os vereadores presos permaneçam do presídio, que haja cassação deles e que os suplentes entrem com pedido de impeachment do prefeito Ari Artuzi. “Não aceitamos políticos com esse comportamento, nem políticas desta natureza. O prefeito continua sendo prefeito e os vereadores continuam nos seus cargos. A prisão temporá-ria acabá no domingo e se nada for feito, eles voltarão para suas funções e continuarão desviando para o bolso deles o dinheiro da merenda escolar, transporte público, da saúde e educação”, disse.

O universitário de Direito Washington Luiz Alves da Silva, anuncia que ontem foi o primeiro do ciclo de atos públi-cos que a comunidade acadêmica pretende fazer. “Vamos estar presentes nas próximas sessões mostrando a indignação e revolta da sociedade contra atos de corrupção que se instalaram no poder público de Dourados. Queremos uma limpeza na Câmara e na Prefeitura. É inaceitável saber que enquanto morria gente no hospital, a mulher do prefeito fazia cirurgia estética com dinheiro público”, disse. A estudante Luana Vitorati lembra da luta dos estudantes. “Há exatos 18 anos, no dia 1º de setembro eles foram em marcha, de cara-pintada, vestidos de preto para as ruas pedir o impeachment. Temos que fazer o mesmo e não aceitar que políticos corruptos continuem no poder”, disse.

Ao sair da Câmara os universitários foram a pé até o Fórum de Dourados. Houve concentração por alguns minutos no local. A mobilizaão chamou a atenção de quem passava pelo local e parou para dar apoio ao grupo. È o caso do pedreiro José Milton pedro de Oliveira. “Estou com vergonha de morar em Dourados. Me sinto traído porque acreditava que o dinheiro que eu pago de impostos era aplicado na cidade e não nos bolsos dos políticos”, desabafa.

SUPLENTES

Se o pedido dos estudantes fosse aceito, e os vereadores presos pela polícia Federal fossem cassados, 9 suplentes assumiriam as cadeiras da Câmara. São eles: Cido Medeiros , no lugar de Sidlei Alves, Pedro Pepa, no lugar de Marcelo Barros, Alberto do Santos, que substitui Marcelo Halll e Edvaldo Moreira, Romualdo Ramin, que substitui Aurélio Bonatto, Valter Hota; Zezinho da Farmácia, Zezinho da Farmácia, Cemar Arnal substitui Humberto Teixeira Júnior, Juarez “Amigo do Esporte”, substitui Tio Júlio Artuzi, Elias Ishy no lugar de José Carlos Cimatti.