Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Flamengo deve demitir Dênis Marques por justa causa

O dirigente do Flamengo confirmou ainda que o Omiya Ardija, do Japão, já foi notificado sobre essa situação

Redação de noticia

22 de Junho de 2010 - 16:23

A diretoria do Flamengo, desde que Zico assumiu o comando do departamento de futebol, tem sido discreta ao abordar problemas envolvendo a contratação de reforços e a saída de jogadores.

O mesmo tem acontecido em relação ao atacante Dênis Marques, que desde que o elenco se reapresentou, na semana passada, ainda não compareceu ao clube. Diante deste cenário, os dirigentes flamenguistas estão estudando junto ao departamento jurídico aplicar uma demissão por justa causa ao atleta.

"As coisas hoje estão caminhando para que o Dênis Marques não jogue mais pelo Flamengo, pois ninguém deve ficar sem cumprir as suas obrigações e responsabilidades. Todos devem cumprir com seu contrato e com os compromissos de seu trabalho", disse Zico, demonstrando muita insatisfação com a situação do jogador.

O dirigente do Flamengo confirmou ainda que o Omiya Ardija, do Japão, já foi notificado sobre essa situação. O clube japonês é dono dos direitos federativos de Marques, que está emprestado somente até o fim do ano. Os flamenguistas comunicaram aos japoneses que não têm mais interesse na permanência do jogador. Os asiáticos, porém, até aceitam a rescisão de contrato, mas querem que o Flamengo pague o que ainda deve referente ao empréstimo do jogador, algo em torno de R$ 250 mil.

"O clube do Japão já foi notificado, como não poderia deixar de ser. Estamos tratando deste assunto internamente, pois o jogador não está presente para se defender. Porém as chances dele voltar a vestir a camisa do Flamengo são muito reduzidas", afirmou Zico, conhecido na época de atleta pelo seu comportamento profissional correto.

Dênis chegou a estar nos planos do Atlético-PR antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Porém, a má fase do jogador, que nunca conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra, acabou fazendo os dirigentes do time paranaense desistirem de abrir negociação.

O Flamengo já não conta com vários jogadores que começaram a temporada no clube. Os atacantes Adriano e Bruno Mezenga se transferiram para o exterior. O primeiro vai defender a camisa da Roma, enquanto o segundo vai atuar na Grécia. O volante Léo Medeiros e o atacante Gil foram avisados que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica e liberados para procurar outro clube. O zagueiro Álvaro, por sua vez, foi dispensado por questões disciplinares.