Sidrolandia
Governador autoriza compra de dois semáforos para Dorvalino, diz diretor do Detran
Um dos equipamentos, o planejado para a João Marcio, será de três tempos para permitir o acesso ao Bairro São Bento, com conversão a esquerda.
Flávio Paes - Região News
27 de Outubro de 2017 - 07:00
Ao receber no final desta quinta-feira (27) uma delegação de vereadores de Sidrolândia, Roberto Hashioka, revelou que o governador Reinaldo Azambuja autorizou a aquisição de dois conjuntos semafóricos para serem instalados nas rotatórias da Avenida Dorvalino dos Santos, com a rua João Márcio Ferreira Terra e a do Posto Pé de Cedro.
Um dos equipamentos, o planejado para a João Marcio, será de três tempos para permitir o acesso ao Bairro São Bento, com conversão a esquerda ao tráfego que vem pela Dorvalino dos Santos na pista sentido Campo Grande/Maracaju. Esta solução viária teria sido definida a partir dos levantamentos de fluxo no local. O tempo do semáforo será regulado (ampliado ou reduzido) conforme a hora, os finais de semana e feriados.
Como a compra dos semáforos terá de ser precedida de licitação, é pouco provável que seja instalado ainda neste ano. Além disso, o projeto vai precisar passar pelo crivo do DNIT, que levanta alguns questionamentos sobre ser a semaforização das rotatórias, a melhor alternativa para reduzir acidentes nos dois locais.
No final do expediente no último dia 25 de setembro o diretor do Detran, Roberto Hashioka, esteve em Sidrolândia. Ele veio acompanhado do diretor da Agraer, Enelvo Felini e de um engenheiro de trânsito da autarquia. Conheceu as duas rotatórias, conversou com vereadores e o prefeito Marcelo Ascoli. Depois disso houve uma audiência pública na Câmara com a participação de representantes do DNIT e das forças de segurança.
A cobrança pela instalação de semáforos na Avenida Dorvalino dos Santos, que desde 2009 é pedido, foi retomada, com uma manifestação, depois do acidente no último dia 2 de agosto, quando a ciclista Andressa Medeiros, morreu atropelada por um caminhão na esquina da João Márcio Ferreira Terra com a Dorvalino dos Santos.