Sidrolandia
Governador lança obras para prédios da Segurança Pública
Redação de noticia
25 de Maio de 2010 - 08:23
O governador André Puccinelli assina nesta 3ª feira (25) as ordens de serviço para construção do prédio do Módulo de Assistência a Saúde; construção de prédios na Unei Dom Bosco; construção do prédio da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar no Jardim Los Angeles e adequação, reforma e ampliação do prédio da Coordenadoria Geral de Perícias.
O módulo de assistência à saúde para complexo penitenciário será construído com recursos federais e estaduais e terá uma área de 348 metros quadrados, com consultório médico, consultório odontológico, sala de coleta, recepção, banheiros, sala para psicólogos e assistentes sociais, dentre outros. O prédio será erguido na área do Presídio de Trânsito.
Já na Unei Dom Bosco serão construídos dois blocos, sendo um de alojamento para policiais militares e o outro para ampliar a capacidade da unidade no atendimento aos adolescentes. Mato Grosso do Sul possui dez centros de cumprimento de medidas socioeducativas, sendo quatro na Capital e seis no interior do Estado.
Durante a solenidade, André Puccinelli assina ainda ordens de serviço para a construção da Base Comunitária do Jardim Los Angeles e da reforma de toda a estrutura da Coordenadoria Geral de Perícias com substituição de pisos e revisão na parte elétrica e hidráulica. O Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) será ampliado com nova recepção e três salas para atendimento médico, uma específica para atendimento de mulheres vítimas de violência.
O Instituto de Identificação (II) também será ampliado e passará a contar como nova parte administrativa com recepção, banheiros e uma sala para abrigar o arquivo de prontuários civis. No Instituto de Criminalística serão construídas quatro novas salas e recepção.
A solenidade será hoje (25), às 8h30, no auditório da Governadoria, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos e do superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero.