Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Hoje tem show de violão e de tango no Festival Internacional de Música

A oficina é aberta ao público e faz parte, assim como os shows, do Festival Internacional de Música Prelúdios

Da Redação

27 de Maio de 2010 - 07:11

Hoje tem show de violão e de tango no Festival Internacional de Música
Hoje tem show de viol - Foto: Divulga

O violão é o instrumento de destaque na abertura desta noite no Festival internacional de Música Prelúdios. Maurício Orosco se apresenta hoje no Teatro Municipal de Dourados, a partir das 20 horas, com entrada a R$ 10,00.

Essa apresentação de violão mostra a técnica e criatividade de Maurício Orosco, que é bacharel em violão e mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo. Seu currículo acadêmico ainda conta com recitais e cursos de extensão realizados em Cádiz e em Santiago de Compostela, participando do “XLI Curso Universitário de Música Espanhola”, onde foi orientado por José Luis Rodrigo.

Como compositor escreveu diversas peças, das quais foram gravadas o Choro de Macho, Estudo nº 1, Fantasia nº 3, Sonatina Russa e Prelúdio e Toccata. As duas últimas encontram-se publicadas pelas revistas da “Asociación Guitarrística América Martinez” de Sevilla (Espanha) e do DEMAC (UFU). Essas e outras composições serão apresentadas em seu show nesta noite.

Oficina

Maurício Orosco, que também é professor de violão do Departamento de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vai ministrar um workshop de Violão e Composição na Casa da Cultura, amanhã, dia 28.

A oficina é aberta ao público e faz parte, assim como os shows, do Festival Internacional de Música Prelúdios, uma realização do Instituto de Desenvolvimento da Arte e da Cultura de Dourados (Idac) e da Universidade Federal da Grande Dourados através da sua Coordenadoria de Cultura (COC-UFGD), com patrocínio da Petrobrás. O projeto ainda conta com o apoio da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), da Casa da Cultura da UEMS, e da Fundação de Cultura e Esportes de Dourados (FUNCED).

Tango argentino

Após a apresentação de Maurício Orosco, o grupo La Camorra/> vai oferecer ao público um espetáculo de tango.  O grupo já tem 17 anos de experiência, e durante este período levou o encanto e sedução da música tipicamente argentina para todos diversos países da América Latina e da Europa.

O quinteto é um dos principais representantes da nova geração do tango na Argentina e certamente vai agradar ao público que gosta desse gênero musical tão peculiarmente apaixonante e sedutor.