Sidrolandia
Igreja Missões Brasa Viva realizará 2º Congresso de Mulheres com Proposito
Segundo Vania Nantes, uma das organizadoras, o objetivo é que vidas sejam restauradas e transformadas neste congresso.
Franciane Trindade/Região News
19 de Maio de 2014 - 10:49
O Ministério Evangélico Missões Brasa Viva vai realizar hoje, terça e quarta, o II Congresso de Mulheres com Proposito. O evento terá a participação da missionária pastora Edméia Williams, que é membro da Igreja Anglicana. Edméia traz em sua bagagem curso de Liderança Cristã, no Instituto Haggai, em Cingapura e é formada em Missiologia pelo Celly Oak Collage, na Inglaterra. Hoje é considerada uma evangelista avivalista e tem um trabalho social com os menos favorecidos da comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro.
Segundo Vania Nantes, uma das organizadoras, o objetivo é que vidas sejam restauradas e transformadas neste congresso. Teremos momentos de comunhão, aprendizado e ensinamentos da palavra de Deus. Mulheres de várias denominações estarão reunidas para adorar ao nosso Deus, por tudo o que representa, disse.
A abertura do Congresso de Mulheres será hoje (19) às 19h30 na sede da Igreja Missões Brasa Viva, que fica localizada na Rua Rio Grande do Sul, 730. Amanhã e quarta (dias 19 e 20 respectivamente), o evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal a partir das 19h30min. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Preletora Edméia Willians
Nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido.
Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Saddam Hussein, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu esposo, que tanto a sustentou, e sua filha, no início da sua juventude. Foi um enorme baque. Entretanto, o ressurgimento desta mulher foi esplendoroso.
Edméia Willians participou de uma das maiores convenções mundiais da igreja protestante, realizada em Belfast, na Irlanda do Norte. Lá a questionaram sobre o magnífico projeto no morro. Ela atribui a Deus todo o sustento oriundo para a Casa. O sustento financeiro sai de doações esparsas alcançadas por Edméia em suas conferências pelo Brasil e pelo mundo.