Sidrolandia
Índios confiscam patrola e veículos da prefeitura para cobrar manutenção de acesso à Córrego do Meio
Flávio Paes/Região News
10 de Janeiro de 2018 - 20:55
Desde o inicio desta quarta-feira (10) uma patrola e dois veículos da Prefeitura (uma caminhonete C-10 e uma F-4000) que estavam sendo usados na manutenção de travessões do Assentamento Flórida, foram confiscados por lideranças indígenas e estão retidos na sede da Córrego do Meio à espera que o prefeito Marcelo Ascoli vá à comunidade e determine a imediata recuperação da principal estrada de acesso à MS-162 e ligação com a sede do município. Atravessa a Aldeia 10 de Maio e a área retomada Buriti.
Eles estão revoltados com a morosidade da Secretaria de Infraestrutura que já há alguns meses promete enviar máquinas para cascalhar estrada que tem trechos alagadiços, com lençol freático aflorado, intransitável para a passagem de veículos pequenos.
Segundo o cacique Genivaldo Campos, as comunidades resolveram agir depois que contataram a presença destas máquinas no Assentamento Flórida que é vizinho às aldeias. Algumas lideranças questionaram os operadores sobre o dia que estariam trabalhando na estrada de acesso ás aldeias.
Foram informados a ordem de serviço se restringia aos travessões do assentamento. Foram então tomaram as chaves dos funcionários, orientaram para que fossem embora e levaram a patrola e os veículos para Córrego do Meio.