Sidrolandia
Jovem condenado por matar estudante da USP comete suicídio em SP
Redação de Noticia
13 de Abril de 2010 - 08:48
O ex-estudante de jornalismo na USP Fábio Le Senechal Nanni, 26, condenado pela morte de seu colega Rafael Azevedo Fortes Alves, em 2005, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira no jardim do prédio onde ele morava, no Cambuci (centro de São Paulo). Segundo depoimento de seus familiares à polícia, o rapaz se jogou de uma janela do sexto andar do edifício.
Conforme a polícia, no momento da morte, por volta das 12h30, ele estava com sua mãe em casa. Os familiares disseram aos policiais que Nanni tinha transtorno obsessivo compulsivo e depressão.
Nanni e Alves eram alunos do 2º ano de jornalismo da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da Universidade de São Paulo. Nanni foi preso em flagrante logo após assassinar com uma facada no peito, no dia 14 de outubro de 2005, o colega na Rádio USP.
O rapaz ficou preso até 2008. No ano passado, foi condenado a 18 anos de reclusão pelo assassinato do amigo, com quem chegou a viver em uma mesma república no Butantã. Atualmente, ele estava cumprindo a pena em regime aberto na casa dos pais.
Procurados, nem os familiares de Nanni nem a advogada Maria Adelaide Campos França, que o defendia no processo judicial, foram localizados para falar sobre o assunto.