Sidrolandia
Jovem de 15 anos morre de leishmaniose em Ladário
Luana ficou internada do dia 17 ao dia 23 de maio. No começo desta semana, ela foi levada ao CTI do hospital, mas não resistiu
Campo Grande News
01 de Junho de 2010 - 14:10
Uma jovem de 15 anos morreu ontem tendo como causa a leishmaniose visceral. Luana Sara de Arruda apresentava os sintomas desde o dia 5 de maio e faleceu na segunda-feira no Hospital de Caridade de Corumbá.
Segundo informações do site Diário Corumbaense, os primeiros sintomas da doença em Luana foram fortes dores na região da barriga.
De acordo com a mãe da jovem, Eliane Alves Arruda, o diagnóstico de leishmaniose só foi dado após a adolescente fazer um exame de sangue em clínica particular.
Quando cheguei lá, no dia 17 de maio, falaram que minha filha precisava ser internada imediatamente, porque estava com 90% de chances de estar com leishmaniose, revelou.
Luana ficou internada do dia 17 ao dia 23 de maio. No começo desta semana, ela foi levada ao CTI do hospital, mas não resistiu. O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) de Ladário foi até a casa da família, no bairro Alta Floresta II, para colher sangue de um cachorro e confirmar se ele apresenta ou não a doença.