Sidrolandia
Júlio César chega ao CT, e Brasil treina com bola
Goleiro já se apresentou ao grupo que está em Curitiba. Nos treinos desta manhã, os primeiros com bola, Kaká foi desfalque de novo
Redação de noticia
25 de Maio de 2010 - 16:38
A seleção brasileira ganhou mais um integrante na manhã desta terça-feira, em Curitiba. O goleiro Júlio César, campeão europeu com a Inter de Milão no sábado, desembarcou nesta terça-feira na capital paranaense e já se apresentou ao time de Dunga, que está concentrado no CT do Caju.
Júlio César era o último jogador esperado pelo técnico em Curitiba. Lúcio e Maicon, os outros brasileiros que conquistaram a Liga dos Campeões com a Inter de Milão, vão se apresentar à equipe na África do Sul, na chegada de todo o grupo, no dia 27 de abril. Dunga deixou que os campeões escolhessem qual o melhor local para as apresentações e o goleiro foi ao único que optou por se juntar ao time ainda no Brasil.
O goleiro ainda não treinou e deve passar o dia realizando exames médicos. O restante da equipe foi para campo mais uma vez. Os brasileiros começaram o dia com musculação e, por volta de 10h, foram para o gramado. Dunga permitiu que a torcida acompanhasse mais uma vez os trabalhos, como na tarde de segunda-feira.
Pela primeira vez no CT do Caju, os brasileiros treinaram com bola. No trabalho técnico, os jogadores foram divididos em quatro times, que se enfrentaram em campo reduzido. Paulo Paixão, preparador físico da seleção, já havia adiantado na sexta-feira da semana passada que o time poderia começar a bater bola nesta terça.
A ausência desta manhã foi mais uma vez Kaká. O meia está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e era esperado para os treinos ao lado dos companheiros. No entanto, ele deve entrar em campo apenas durante a tarde. O próximo treino será às 15h30.
Na primeira coletiva da seleção em Curitiba, no domingo, tanto o médico José Luis Runco quanto Paulo Paixão disseram que Kaká estará pronto para jogar na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.