Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Leia o artigo “A forma de ver a Política” por Wellison Muchiutti

Conselheiro Tutelar - Wellison Muchiutti

22 de Outubro de 2010 - 09:12

Nossa Política está muito suja, isso seria um grande agravo para nosso futuro, pois hoje temos vários votos da juventude, mas muitos deixam de votar certo e apenas cumprem sua cidadania para não pagar a devida multa no cartório eleitoral.

Onde os mesmos devem sempre opinar e colocar seu ponto de vista sobre projetos, ter sim uma participação política, mas isso não ocorre, pois para estar entre os lideres precisa sim ou ter apoio de grandes pessoas que já estão nesse, ou ter muito dinheiro, essa é a arma que manda aqui em baixo na terra.

Mas estes acontecimentos devem permanecer por muito mais tempo, no que tange a grande corrupção que é feita entre os políticos, pois fazem pensar automaticamente que todo político é corrupto, dando assim uma negatividade na hora de votar, exercendo sua cidadania de uma forma sem vontade, digamos que está votando por votar.

Se pararmos para refletir, a última grande participação do jovem na política foi com os famosos “Caras pintadas”, que conseguiram o impeachment do Collor, isso já tem um bom tempo, e que hoje ocorre muito mais, e aparecem que são os que deveriam ser expulso da política, mas infelizmente nada é feito, pois sabem que somos esquecidos, e passa 4 anos e já votamos novamente pois esquecemos do passado.

O homem é um famoso “Animal Político”, como é dito por Aristóteles, esse grande Cientista político, que fala muito bem sobre esse referido assunto. Diz que precisamos viver em coletividade, pois independentemente não conseguimos até mesmo os que têm muito dinheiro, pois precisam sempre de alguém, mas também sabemos que onde há grupos de pessoas deverá existir conflitos, pois somos iguais, mas diferente na forma de pensar.

Esse exemplo que citei acima tendo em vista que precisamos de lideres que tenham o bom censo e não se envolva com a sujeira generalizada, se for para ter divergência na maneira de pensar, que seje para o bem, e não para se unir e ter uma corrupção ativa ou passiva.

Sou um jovem sim, pois essa é minha visão ainda em estudo, pois hoje não sei se precisamos de um ensino superior para administrar nossa Cidade, Estado ou até País, o que percebemos, foi de um Presidente que falam ter somente o 5° ano incompleto, e administrou melhor que aqueles, que se dizem ter um QI avançado, que até livros escreveram. Vamos lá, precisamos entrar para mudar ver o que precisamos, pois somos o futuro, e temos de começar agora, acabar com esse desinteresse na política.

Temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia, depois que elegemos nossos representantes no governo é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para “mandar” em nossas cidades, estados e país.