Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Lula fará o ultimo comício sozinho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do último comício da campanha do segundo turno sem a presença de Dilma Rousseff (PT).

Veja

22 de Outubro de 2010 - 07:59

Enquanto a candidata estará no debate da TV Globo, na sexta-feira (29), caberá ao presidente a tarefa de pedir votos para a petista.

O comício será realizado em Pernambuco, estado onde nasceu o presidente. Ao lado do governador eleito com 82% dos votos, Eduardo Campos (PSB), o principal cabo eleitoral de Dilma vai fazer o papel que caberia à candidata: participar do próprio comício.

A campanha da petista diz que a data pode ser alterada para quinta-feira, mas a previsão, por enquanto, é que Dilma não participe do ato. No primeiro turno, Lula e Dilma concluíram a campanha em São Paulo.

Legislação – Se no primeiro turno o último debate deveria ocorrer até três dias antes da eleição, no segundo turno a regra é diferente. Programas de rádio e TVe debates podem ser realizados até dois dias antes da eleição.

As diferentes datas confundiram até os coordenadores da campanha petista, que tiveram que reformular a agenda da candidata. Na segunda, Dilma participa de debate na Rede Record. Na terça, fará intensivo em três estados: Ceará, Pernambuco e Bahia. Na quarta, visitará pela primeira vez o estado do Amazonas.

Debates – Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a candidata petista deve apostar em comparações entre os governos Lula e FHC nos dois últimos debates na TV. “A privatização não é um ponto isolado é uma visão de como se deve tratar a economia”, afirmou ao site de VEJA.

Dutra disse ainda que Dilma deve continuar a bater na tecla no que ele chama de “contradições de José Serra”: “O Serra propõe coisas para o Brasil que ele poderia ter feito em São Paulo. Temos que levantar essa contradição”.

A candidata também deverá insistir nas declarações de que o tucano não dará continuidade aos programas sociais, como Bolsa Família e Prouni.