Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Marcas regionais são líderes de vendas nos supermercados

Sidrolândia MSAs marcas de alimentos regionais, tem ganhado cada vez mais espaço em Mato Grosso do Sul, desbancando nas vendas algumas das nacionais e importadas mais antigas do mercado.

Canal Daqui

14 de Setembro de 2010 - 16:10

De acordo com a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), pelo menos cinco empresas são líderes nos segmentos em que atuam no Estado: Jumbitos (salgadinhos), São Gabriel (leite), Dallas (trigo, biscoito e macarrão), Meridional (café) e a sidrolandense Prati (arroz).

O segredo do sucesso desses produtos, segundo o vice-presidente da entidade Adeilton Feliciano do Prado, ao contrário do que se pensa, não está nos preços, que pela lógica deveriam ser menores por questões logísticas, mas na maioria das vezes não são.

“Na verdade essas empresas têm oferecido produtos de qualidade superior e o trabalho de marketing delas é muito bom. Vemos alguns até mais caros que marcas famosas nacionalmente vendendo mais – reflexo justamente desses dois fatores, qualidade e propaganda”, explica.

De acordo com os supermercadistas os salgadinhos Jumbitos, de Campo Grande, hoje são recorde de vendas em Mato Grosso do Sul, mais procurados pelos consumidores, inclusive, que os tradicionais Elma Chips (importada).

No caso do Arroz Prati (de Sidrolândia), disputa mercado com o nacional Tio Lautério e ocupa a segunda posição no ranking de vendas.

No leite, o São Gabriel, de São Gabriel do Oesta dispara na frente dos concorrentes na comercialização do tipo caixinha.

Na linha de trigos e seus derivados, como macarrão e biscoito, o Grupo Dallas, de Nova Alvorada do Sul é destaque, com vendas maiores que das marcas Sol, Adrià e Tostines. “Essa é a empresa regional que mais se destaca nos supermercados. Todos os produtos dela estão entre os mais vendidos, mesmo que não tenham os menores preços da categoria”, afirma o supermercadista Marcos Ronchi de Araújo.