Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Marun cumpre agenda em Ladário e Corumbá

Redação de Noticia

29 de Abril de 2010 - 16:44

O deputado estadual Carlos Marun estará na tarde desta quinta-feira (29) cumprindo agenda política em Ladário e Corumbá. Além de visitar obras participa, a convite de vereadores dessas localidades, de reuniões com mutuários da antiga Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano – CDHU.

Em Ladário, Marun visitará o canteiro de obra no Bairro Alta Floresta II, onde a prefeitura em parceria com o governo Federal e Estadual constrói 33 unidades habitacionais e no Bairro Nova Aliança o governo do Estado em parceria com a prefeitura e a União executa a obra de mais 164 casas populares.

A partir das 16 horas, o deputado participará de uma reunião de esclarecimento sobre a quitação dos débitos da CDHU. O evento foi organizado pelo vereador Munir (PMDB) que convidou Marun para conversar com os mutuários da antiga CDHU que moram nos Bairros Boa Esperança, Almirante Tamandaré e na região central do município.

Já no início da noite, o deputado Carlos Marun estará em Corumbá onde também se reunirá a convite do vereador Dirceu (PMDB), com mutuários da Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano que residem nos bairros: Centro, Aeroporto, Camalotes, Julio Emilio Ismael, Vitória Régia, Dom Bosco, FICAM Corumbá, Guaicurus, Maria Leite e Nova Popular.

O intuito dessas reuniões é dirimir as dúvidas sobre o processo de quitação dos débitos desses moradores junto a Caixa Econômica Federal - CEF, passando assim a ter a titularidade de seus imóveis.

De acordo com o deputado Marun os descontos para a quitação do saldo devedor só foi concretizado graças ao acordo assinado, no final do mês de março, entre o governo do Estado e a CEF. Os descontos podem variar entre 90 a 99% sobre o débito total. “Em virtude da magnitude dos descontos que foram acertados com a Caixa aconselho aos mutuários que não percam a oportunidade de quitarem seus débitos”, afirmou o parlamentar.

Ele disse que até o final de maio a Caixa deverá encaminhar uma correspondência contento a proposta para quitação. O deputado pediu aos mutuários tomem cuidado com pessoas que se apresentarem como facilitadores do processo, pois existe gente querendo se dar bem com a ingenuidade da população.

Carlos Marun já esteve em alguns municípios (Sidrolândia, Maracaju e Três Lagoas) e aqui em Campo Grande nos bairros Moreninhas e Aero rancho. Essas reuniões estão servindo para prestar esclarecimentos acerca do processo de quitação da CDHU.