Sidrolandia
Menores infratores participam de projeto do Detran na Capital
O Premi Junior é realizado em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e a Universidade Católica Dom Bosco
Detran/MS
14 de Abril de 2010 - 07:38
Nesta quarta-feira (14), um encontro educativo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai reunir mais de cem adolescentes que cometeram infrações de trânsito e seus responsáveis. O encontro faz parte do programa Premi Junior, desenvolvido pelo órgão há mais de 15 anos, atendendo mais de mil adolescentes.
O Premi Junior é realizado em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e a Universidade Católica Dom Bosco. Os adolescentes infratores são encaminhados pela promotoria ao Detran-MS, para cumprir uma medida sócioeducativa. Eles recebem orientações sobre segurança de trânsito e em seguida participam de um acompanhamento psicológico, realizado pela UCDB.
O representante da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Ações de Cidadania, Renan da Cunha Soares e o sargento bombeiro Adolado Chatobriand, vão passar orientações aos jovens e seu pais. O encontro será no auditório da sede do Detran-MS, saída para Rochedo, a partir das 8 horas.