Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Ministério da Saúde oferece incentivo para projetos na área de Saúde Mental

Os trabalhos devem abordar temas, como crack, álcool e outras drogas

Ministério da Saúde

08 de Outubro de 2010 - 14:57

Instituições de ensino superior de todo o País têm até 12 de novembro para inscrever projetos de pesquisa na área de Saúde Mental, feitas por seus alunos, professores e profissionais de saúde. Os trabalhos devem abordar temas, como crack, álcool e outras drogas.

O Ministério da Saúde ampliou em quatro milhões de reais os recursos destinados ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde para incentivar estudos nessa área, como parte da estratégia do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, do governo federal.

De acordo com a diretora de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, o PET-Saúde é um programa de bolsas de estudo do ministério que estimula a formação de pesquisas que beneficiem o SUS, em vários setores de atuação.

"A novidade é que nós estamos ampliando o escopo, nós estamnos colocando mais recurso do que já foi colocado.

Ele é um programa que tem resultados muito positivos, onde ele atua, ele não só melhora o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, como ele melhora a qualidade do serviço por ele ter estudantes e tutores inseridos naquele ambiente."

Segundo Ana Estela Haddad, serão beneficiados com bolsas de educação pelo trabalho estudantes e professores de graduação na área de saúde e profissionais de Saúde Mental que atuam no SUS.

Não há número específico de bolsas. Elas serão distribuídas de acordo com a necessidade dos projetos apresentados pelas instituições de ensino.

Para fazer a inscrição e ter mais informações basta acessar o site: www.saude.gov.br.